G1 Santos

Polícia Federal realiza ação contra o tráfico internacional de drogas pelo Porto de Santos

today25 de maio de 2023 7

Fundo
share close

A droga estava escondida em uma carga de amendoins, que faria uma parada no porto da Antuérpia, na Bélgica, antes de seguir para a Polônia. Na época, ninguém foi preso.

A ação fez parte de uma investigação sobre tráfico internacional de drogas no Porto de Santos. O mandado de busca e apreensão foi enviado pela Justiça Federal da cidade.

A reportagem entrou em contato com a PF para mais informações, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.



Carregamento faria baldeação em Antuérpia, na Bélgica, e seria destinado a Polônia — Foto: Receita Federal/Divulgação

A apreensão dos 887 kg de cocaína ocorreu em uma ação conjunta da PF com a Receita Federal. Na ocasião, uma equipe realizou a seleção do carregamento para conferência, por meio de critérios de análise de risco, informações prestadas por aduaneiros e inspeção por imagens de escâner. Durante os procedimentos, um cão de faro sinalizou positivamente para a presença de drogas.

Segundo a Receita Federal, uma grande quantidade da carga de amendoins precisou ser retirada do contêiner, momento em que foram localizados diversos tabletes de cocaína, que foram apreendidos após perícia da Polícia Federal no local. Um inquérito policial foi instaurado para a investigação do caso.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-prende-traficante-de-drogas-suspeito-de-participar-de-homicidio-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Polícia prende traficante de drogas suspeito de participar de homicídio no litoral de SP

Um homem de 30 anos foi preso em Mongaguá, no litoral de São Paulo, suspeito de integrar uma organização criminosa que comercializa drogas e que atua na região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. No imóvel em que foi detido foram apreendidas drogas e dois carros que constavam no sistema da Polícia Civil como produtos de furto. A polícia chegou ao criminoso durante uma investigação de um homicídio, […]

today25 de maio de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%