G1 Santos

Polícia investiga desaparecimento de mulher após deixar filhos com amiga em SP

today13 de março de 2024 6

Fundo
share close

Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, é de Santos e enviou uma mensagem à amiga antes de sumir.


Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, desapareceu em 5 de março em Itaquera, na zona leste de SP — Foto: Arquivo Pessoal



A 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o desaparecimento da santista Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, que sumiu há 8 dias. Ela saiu de casa sem dizer para onde iria e deixou os dois filhos, de 10 e 5 anos, com a amiga em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), todas as investigações cabíveis para localização de Amanda são realizadas pela unidade policial.

O g1 solicitou uma entrevista com o delegado responsável pelo caso, mas a pasta disse que, por enquanto, detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial.

Segundo apurado pela equipe de reportagem, a última mensagem enviada por Amanda à amiga pedia para que as crianças a aguardassem, pois ela os levaria para comer lanche assim que chegasse.

A mensagem, segundo a mãe dela, Mércia Lara, foi enviada por volta das 20h do dia 5 de março, mas a filha já havia saído de casa desde às 15h. “Saiu dizendo que só precisava sair, deixou as crianças com uma amiga, que mora com ela, e não retornou. Estava de carro”.

Mércia contou que a filha nunca havia desaparecido e sempre atendia as ligações rapidamente, principalmente quando feitas pela amiga que ficava com as crianças.

Segundo ela, Amanda mora na capital paulista há dois anos e não trabalhava, pois o ex-marido dava suporte financeiro a ela. “Sempre extrovertida, ótima mãe, sempre ajudava todo mundo. Sinceramente não sei [o que aconteceu]”.

A mãe contou, ainda, que tem recebido muitos trotes com falsas informações sobre a localização da filha, e pede para que entrem em contato com as polícias militar e civil pelos números 190 e 197, respectivamente.

Mulher desapareceu após sair de casa sem dizer onde ia e deixar filhos com amiga, em Itaquera, em São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-preso-por-cravar-faca-na-cabeca-de-inquilina-apos-discussao-por-aluguel;-video

G1 Santos

Homem é preso por cravar faca na cabeça de inquilina após discussão por aluguel; VÍDEO

Polícia Civil divulgou imagens do exame de raios X da paciente, que se recupera. O crime ocorreu em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Homem é preso após tentar matar a inquilina a facada e deixar lâmina cravada no crânio Um homem, de 42 anos, foi preso por tentar matar a inquilina, de 47, com uma facada na cabeça após uma discussão pelo valor do aluguel. O g1 teve acesso, […]

today13 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%