G1 Santos

Polícia prende dupla de Itaquera que invadiu Instagram de secretário do litoral de SP para aplicar golpes financeiros

today21 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

A Polícia Civil prendeu dois homens por terem invadido o perfil do Instagram do secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A dupla foi detida no bairro Itaquera, na capital paulista, onde mora. De acordo com a investigação policial, ambos fazem parte de uma organização criminosa que invade e usa as redes sociais de vítimas para aplicar golpes.

No caso do secretário Maurício da Silva Petiz, de 58 anos, a policia disse que os criminosos teriam usado o aplicativo anunciar oportunidade de investimentos financeiros e enganar os contatos dele, fazendo novas vítimas.

O Instagram foi invadido em 10 de outubro de 2022 e os criminosos, de 23 e 21 anos, foi presos na última quinta-feira (19), em cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. As investigações dos agentes começaram logo após o registro de ocorrência do crime.



A Prefeitura de Praia Grande disse, em nota, que, por se tratar de um assunto de caráter pessoal, a administração municipal e o secretário não falarão sobre o caso. Ressaltaram ainda que não houve prejuízo financeiro para o secretário e terceiros.

Os criminosos foram presos em ruas diferentes no mesmo bairro, em Itaquera, na capital paulista. Os policiais vistoriaram os imóveis e apreenderam três celulares, um notebook e 19 chips de linhas telefônicas.

O material passará por análise e, se a polícia encontrar novos conteúdos, uma segunda etapa das investigações será iniciada para identificar outros envolvidos na organização criminosa e rastrear valores obtidos de forma ilícita.

Segundo a polícia, um dos criminosos confessou que invadia de 20 a 30 perfis de redes sociais por dia, mas não disse como tinha acesso à conta das pessoas.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Praia Grande como pratica do crime de invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bailarina-de-15-anos-conquista-vaga-em-festival-de-danca-em-nova-iorque,-nos-eua

G1 Santos

Bailarina de 15 anos conquista vaga em festival de dança em Nova Iorque, nos EUA

Uma bailarina de 15 anos que mora em São Vicente, no litoral de São Paulo, conta os dias para realizar um dos maiores sonhos. Isabella Precioso conquistou uma vaga para participar do festival de dança Valentina Koslova em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), e busca arrecadar valor suficiente para arcar com os custos da viagem. "Aos 6 anos, entrei na primeira escola de ballet e fui me apaixonando cada […]

today21 de janeiro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%