G1 Santos

Polícia recupera carne roubada em comunidade no litoral de SP

today4 de julho de 2023 4

Fundo
share close

A Polícia Militar recuperou uma carga de carne avaliada em R$ 47.873,18 que havia sido roubada na manhã desta terça-feira (4), no México 70, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A suspeita e linha de investigação da Polícia Civil é de que os envolvidos fazem parte de uma quadrilha que rouba caminhões na região.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), PMs em patrulhamento de rotina foram acionados para atender uma ocorrência na Vila Margarida.

Assim que chegaram ao local os agentes observaram um caminhão estacionado com diversos criminosos carregando caixas de carne. Os infratores perceberam a presença dos policiais, fugiram e não foram encontrados.



Um barraco em frente ao local onde o caminhão estava estacionado estava com a porta aberta. Os policiais notaram diversas caixas e encontraram uma mulher de 22 anos dormindo sobre elas.

Ao ser questionada, ela disse que não sabia do crime e que o barraco pertence ao namorado, de 20 anos. A mulher foi conduzida à delegacia junto com o caminhão, a carga recuperada e as vítimas [motorista e ajudante].

O motorista e o ajudante disseram à polícia que realizavam as funções deles quando foram abordados por dois homens que chegaram a pé, os ameaçaram com arma e anunciaram o roubo da carga.

Os criminosos embarcaram no veículo e obrigaram o motorista a dirigir por alguns minutos até estacionar em frente ao barraco, momento em que os ladrões desembarcaram e descarregaram a mercadoria com ajuda de outras pessoas que se aproximaram.

Durante o roubo da carga, as vítimas permaneceram no interior do veículo. Eles não souberam precisar à polícia a quantidade de carne que foi recuperada do total de mercadoria que havia no caminhão.

A mulher, por sua vez, informou que namora o dono do barraco há um mês, que ele mora no local e que na noite de segunda-feira (3) foi dormir com ele e havia uma carga de doce por lá. Ela não soube informar se o companheiro trabalha, mas desconfia que seja com ilícito.

Dessa forma, o delegado determinou a prisão em flagrante da mulher por receptação e arbitrou uma fiança de R$ 2 mil que não foi paga e, por isso, ela permaneceu à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada como roubo e receptação no 2° DP de São Vicente, que investiga o caso.

Caso é investigado por policiais do 2° Distrito Policial de São Vicente — Foto: G1

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

morador-de-rua-e-esfaqueado-no-pescoco-durante-briga-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Morador de rua é esfaqueado no pescoço durante briga no litoral de SP

Um homem em situação de rua foi esfaqueado no pescoço durante uma briga em Santos, no litoral de São Paulo. O Corpo de Bombeiros informou ao g1, nesta terça-feira (4), que foi acionado para a ocorrência e socorreu a vítima até a Santa Casa de Santos. Ninguém foi preso. O caso aconteceu por volta das 19h desta segunda-feira (3), na Rua Sete de Setembro, no bairro Vila Nova. O operador […]

today4 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%