G1 Santos

Policiais do GOE arrombam casa e encontram mais de 65 kg de drogas em morro de Santos, SP; VÍDEO

today24 de janeiro de 2023 13

Fundo
share close

Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) arrombaram uma casa utilizada como depósito de drogas no morro Jabaquara, em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã da última segunda-feira (23). No local, foram encontrados mais de 65 kg de drogas, além de duas pistolas furtadas e mais de 200 munições.

A casa foi alvo de um mandado de busca e apreensão após investigações da 2º Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). Por volta das 6h30, as equipes policiais foram até o imóvel e encontraram a porta fechada. Por conta disso, a Polícia Civil afirma que foi necessário o uso da força para arrombar a casa.

Na residência, foram encontrados 53 tijolos de maconha, 1.449 porções de maconha embaladas, quatro porções de haxixe, 113 pinos com cocaína e um pote contendo maconha em pasta.



A casa era utilizada como depósito das drogas no morro Jabaquara, em Santos (SP) — Foto: Polícia Civil

Além das drogas, duas pistolas semi automática furtadas, dois carregadores e 218 munições estavam no local. Ainda foram encontrados cadernos contendo anotações do tráfico de drogas, nove rádios comunicadores, seis balanças de precisão, notas falsas de R$ 100, nove facas, embalagens vazias, sacos plásticos, que geralmente são utilizados para embalar as drogas para venda, e R$ 540.

Segundo a Polícia Civil, as drogas que eram armazenadas na residência seriam distribuídas nos pontos de venda espalhados pelo morro. Nenhum possível morador da residência foi encontrado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um homem suspeito, que estava escondido atrás de uma rocha no alto do morro, atirou contra os agentes. O GOE revidou e disparou contra o traficante. Segundo a corporação, nenhum policial ficou ferido e não há informações de vítimas.

Segundo a corporação, nenhum policial ficou ferido e não há informações de outras vítimas. — Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para tentar encontrar o responsável pela casa e apurar as condutas de tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação, porte de arma de fogo e homicídio tentado contra os policiais.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Santos e o material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística de Santos para elaboração dos laudos periciais.

Na casa, localizada no Morro Jabaquara, em Santos (SP), foram encontrados mais de 65 kg de drogas, duas pistolas furtadas e mais de 200 munições na segunda-feira (23). — Foto: Polícia Civil

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-e-contemplada-com primeiro playground adaptado

Prefeitura de Guarujá

Guarujá é contemplada com primeiro playground adaptado

Os equipamentos são destinados às crianças cadeirantes ou que possuam mobilidade reduzida Com o intuito de promover a inclusão de crianças com deficiência, a Prefeitura de Guarujá foi contemplada pelo Governo do Estado com o primeiro playground adaptado da Cidade. Formada por dois kits, a estrutura já está montada na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. A iniciativa é uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), […]

today24 de janeiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%