G1 Santos

Policiais encenaram confronto para matar vendedor em operação no litoral de SP, diz testemunha

today7 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

Vizinhos e parentes alegam que Felipe Nunes foi executado. Operação Escudo foi deflagrada após assassinato de PM da Rota em Guarujá (SP) e já deixou 16 mortos.




Policiais encenaram confronto para matar vendedor em operação no litoral de SP, diz testemunha

Policiais encenaram confronto para matar vendedor em operação no litoral de SP, diz testemunha

Uma testemunha contou ao Fantástico que os policiais fizeram uma encenação para enganar as testemunhas que escutaram a abordagem de Felipe.

“Eles falavam: ‘Solta a arma, solta a arma’. E o Felipe respondia: ‘Mas eu não tenho arma, senhor, eu não estou armado’.”

“Depois disso, a população começou a ouvir ele pedindo socorro: ‘Pelo amor de Deus, não me mata’. Ele foi executado com nove tiros”, conta a mulher.

Segundo a polícia, Felipe tinha passagens por roubo e tráfico.

Após assassinato de PM, 16 pessoas morreram em supostos confrontos com a polícia

Após assassinato de PM, 16 pessoas morreram em supostos confrontos com a polícia

O governo do estado de SP tem defendido a atuação dos policiais. O governador Tarcísio de Freitas disse em entrevistas que houve “recepção dos policiais a bala”, mas que “o que tiver de fora do padrão, de excesso” será averiguado e punido.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, “entre os 16 policiais que estavam nos confrontos que resultaram nas mortes, 10 pertencem a batalhões que possuíam câmeras corporais, e que imagens de sete já foram entregues ao Ministério Público”.

Ouça os podcasts do Fantástico

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caso-de-“erro-de-genero”-levanta-preocupacoes-sobre-liberdade-de-expressao,-no-mexico

Gospel Prime

Caso de “erro de gênero” levanta preocupações sobre liberdade de expressão, no México

De acordo om Christian Today, na terça-feira o grupo de advocacia legal cristã Alliance Defending Freedom International realizou um painel intitulado “Defendendo a Realidade Biológica” para abordar preocupações sobre a liberdade de expressão no México. Assim, o painel foi composto pelo deputado mexicano Gabriel Quadri, o líder da Sociedade Civil Rodrigo Iván Cortés e o diretor de defesa da ADF International para América Latina e Caribe, Tomás Henríquez. Tanto Quadri quanto […]

today7 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%