G1 Santos

Policiais narram troca de tiros com criminosos em operação que teve delegado baleado na cabeça

today17 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

Com base na versão dos agentes, que não terão os nomes divulgados, a corporação cumpria um mandado de busca e apreensão na Avenida Vereador Lydio Martins Correa, no bairro Morrinhos, por volta das 8h30. No local, os policiais viram dois homens “portando algo oculto na cintura”.

Os suspeitos, posteriormente identificados como Jefferson e Rafael, teriam deixado o local às pressas, tentando evitar uma abordagem.

De acordo com os depoimentos, os dois seguiram em direção à Avenida Tancredo Neves e entraram em uma residência localizada na esquina com a Viela São Jorge, já no bairro Cachoeira, que fica a poucos metros de onde começaram a ser acompanhados.



Delegado da Polícia Federal Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi baleado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Vicente de Carvalho, Distrito de Guarujá — Foto: Reprodução

Os policiais, então, teriam se posicionado em uma janela do imóvel e ordenado para que a dupla saísse do local e explicasse o motivo da fuga.

Segundo os registros, Jefferson e Rafael passaram a atirar contra os agentes de dentro da residência, sendo que um dos tiros atingiu o delegado Thiago Selling na cabeça.

De acordo com os depoimentos, no momento em que Selling caiu no chão, um policial federal atirou de volta, como tentativa de “repelir a agressão”. O disparo atingiu o joelho de Rafael.

Segundo os depoimentos, após o delegado ser baleado na cabeça e Rafael no joelho, os policiais federais se dividiram entre a prestação de socorro ao colega e a prisão dos dois suspeitos.

Os agentes em operação identificaram que Rafael usava uma submetralhadora, enquanto Jefferson fez disparos com uma pistola. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o suspeito atingido no joelho.

Na residência onde os bandidos estavam foram apreendidas drogas – de quantidade não especificada -, além de aparelhos de rádio, telefones celulares e anotações que, segundo os policiais, indicavam atividades relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

Delegado da Polícia Federal é baleado na cabeça no litoral de SP — Foto: Rede Social/ PF

O delegado Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi levado ao Hospital Santo Amaro (HSA), também em Guarujá, logo após ser atingido na cabeça, na última terça-feira (15).

Ele permaneceu internado na unidade de saúde até o dia seguinte, quando foi transferido de helicóptero ao Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

Rafael de Vasconcelos Batista da Silva, por sua vez, foi internado no HSA e, até a última atualização desta matéria, seguia no local após ser atingido pelo disparo no joelho.

Delegado federal que foi atingido na cabeça durante ação policial em Guarujá, SP, foi transferido para a capital paulista — Foto: Mozarth Dias/g1

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-determina-prisao-preventiva-de-envolvidos-em-confronto-com-policiais-que-teve-delegado-baleado-na-cabeca

G1 Santos

Justiça determina prisão preventiva de envolvidos em confronto com policiais que teve delegado baleado na cabeça

A Justiça Federal determinou, nesta quarta-feira (16), a conversão da prisão em flagrante para preventiva de Jefferson dos Santos Pereira e Rafael de Vasconcelos Batista da Silva, suspeitos de atirar contra policiais federais em Guarujá, no litoral de São Paulo. Na ocasião, o delegado Thiago Selling foi baleado na cabeça e precisou ser internado em um hospital. A decisão foi do juiz federal Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, após […]

today16 de agosto de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%