G1 Mundo

Policial vestido de Papai Noel prende homens que vendiam cocaína e maconha no Peru

today24 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

Um policial disfarçado de Papai Noel, acompanhado de outros policiais, participou de uma operação em uma região ao norte de Lima, no Peru, contra uma gangue envolvida no tráfico de drogas em pequena escala.

Na véspera de Natal, agentes disfarçados surpreenderam dois homens que vendiam pasta de cocaína e maconha em uma residência na cidade de Huaral, cerca de 70 quilômetros ao norte da capital peruana, de acordo com imagens e declarações oficiais.

“O pessoal do Grupo Terna se vestiu de Papai Noel para passar despercebido neste bairro perigoso”, disse neste sábado (23) o coronel Walter Palomino, chefe do Esquadrão Verde da Polícia Nacional.



“A estratégia foi bem-sucedida. O Natal chegou para os ‘Renos del Mal’ (Renas do Mal)”, acrescentou o oficial.

Durante a ação, dois homens foram presos e centenas de pacotes de pasta de cocaína e maconha foram apreendidos, sem o valor identificado pelas autoridades. Um dos detidos foi apresentado à imprensa com o apelido de “El Grinch”, como o personagem da famosa história de Natal.

Em 31 de outubro, uma operação semelhante foi realizada durante o Halloween. A ação foi contra suspeitos de tráfico de drogas em pequena escala, um dos crimes que mais cresceu no Peru nos últimos anos.

Os agentes se vestiram como personagens assustadores para deter supostos membros do “Clan Balboa”, que pensaram estar sendo alvo de uma brincadeira.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

festas-de-natal-sao-canceladas-em-belem,-na-cisjordania,-por-guerra-entre-israel-e-hamas

G1 Mundo

Festas de Natal são canceladas em Belém, na Cisjordânia, por guerra entre Israel e Hamas

No lugar das festas, cristãos palestinos realizaram uma vigília, onde cantaram e rezaram com velas acesas, pela paz na Faixa de Gaza. Belém é famosa por ser considerada o lugar em que Jesus nasceu, segundo o cristianismo, numa manjedoura dentro do estábulo de um hotel da época, porque não haviam mais quartos disponíveis para hóspedes. Com essa crença, virou uma tradição que peregrinos viajem para a região. As celebrações natalinas […]

today24 de dezembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%