Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Um dos mais ferrenhos apoiadores da Ucrânia, o governo polonês assumiu um papel de liderança ao persuadir aliados a fornecer armamento pesado à Ucrânia.
“Em primeiro lugar, literalmente nos próximos dias, entregaremos, até onde me lembro, quatro aeronaves à Ucrânia em pleno funcionamento”, disse Duda em entrevista coletiva. “O resto está sendo preparado, atendido.”
Duda disse que a Polônia tinha cerca de 10 a 20 jatos MiG 29.
Na terça-feira, o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, havia dito que as entregas poderiam ser feitas em quatro a seis semanas.
Os aliados da Otan no antigo leste comunista, como Polônia e Eslováquia, têm sido apoiadores da Ucrânia desde que a Rússia invadiu a país em 24 de fevereiro de 2022.
A Eslováquia também está considerando enviar jatos MiG-29 para a Ucrânia, mas ainda não chegou a uma decisão.
A primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, disse nesta quinta-feira que o debate sobre o envio de caças do país está em andamento. “Isso é algo que estamos discutindo no grupo de países aliados. É um grande desejo da Ucrânia”, disse ela.
A Polônia já enviou 14 tanques Leopard 2 de fabricação alemã para a Ucrânia.
Os caças MiG-29 são aeronaves de origem soviética, projetadas para o combate aéreo e usadas desde 1983.
Um caça MiG-29 da Força Aérea da Eslováquia durante um show aéreo em 27 de agosto de 2022 — Foto: Petr David Josek/AP
1 ano de guerra na Ucrânia: entenda as 4 fases do conflito
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Os EUA acusaram a Rússia de comportamento imprudente depois que um drone americano caiu no Mar Negro após um encontro com caças russos. Antes da colisão, os jatos russos teriam despejado combustível no caminho do drone que os EUA dizem estar no espaço aéreo internacional. O drone MQ-9 Reaper danificado foi derrubado pelos próprios EUA depois que ficou "impossível de controlar" a aeronave, disse o Pentágono. A Rússia negou que […]
Fabio Paschoal
19:00 - 21:00
Fabiano Farias
21:10 - 22:10
00:00 - 07:25
Publicar comentários (0)