A administração municipal destacou que a ação ocorre a pedido da concessionária Paulitec-Agis, responsável pelas obras no local. A sinalização do local estará a cargo dos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
O projeto prevê a ampliação e reforço do equipamento, que possui 650 metros de comprimento, expansão do trecho de passeio, duplicação da parte ferroviária – atualmente inativa – e a execução de uma nova passarela destinada exclusivamente aos pedestres e outra aos ciclistas.
A Prefeitura destacou que a segunda etapa das obras, que consiste na estruturação para passagem do veículo no trecho pós-ponte, segue em tramitação administrativa e burocrática atendendo a todas as exigências ambientais.
Ponte dos Barreiros, em São Vicente, está com quase 70% da reforma concluída — Foto: Divulgação
Com a conclusão das obras, a ponte estará adaptada para receber a implantação da 3° fase do VLT da Baixada Santista. A estrutura liga a Área Insular à Continental do município de São Vicente. As obras serão pagas pelo Governo de São Paulo, um investimento previsto de R$ 505 milhões.
Após a conclusão dos serviços na Ponte A Tribuna, será implementada a segunda etapa das obras, que ligará o VLT à Área Continental com a construção de quatro novas estações: Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e o Terminal Samaritá.
Com isso, o VLT terá 27 km de extensão, sendo 11,5 km já em operação (Barreiros ao Estação Porto), 8 km em obras (Conselheiro Nébias ao Valongo) e 7,5 km que aguardam a licitação (Barreiros ao Samaritá).
Os estudos ambientais desta etapa foram concluídos pelaCompanhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e o projeto passou por uma audiência pública para que haja o processo de manifestação e contratação do consórcio vencedor.
A estimativa é que a extensão do VLT beneficie, aproximadamente, 150 mil pessoas que moram em dez bairros da Área Continental de São Vicente (SP) e dependem do transporte público para ir até Santos (SP).
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)