G1 Santos

Pontilhão é liberado ao tráfego após ser integrado a ciclovia da Álvaro Guimarães em Santos, SP

today27 de março de 2024

Fundo
share close

O pontilhão da Avenida Hugo Maia e a Rua Álvaro Guimarães foi reaberto ao tráfego de veículos em Santos, no litoral de São Paulo. A liberação do trecho ocorreu após o término da concretagem da ciclovia da Álvaro Guimarães, que passa por obras de revitalização. O acesso ao equipamento ainda segue bloqueado para veículos pesados como caminhões e ônibus.

De acordo com a Prefeitura de Santos, as obras de revitalização seguem no decorrer da via mesmo com a liberação. Atualmente, está sendo realizado o assentamento de tubulações nas calçadas para melhoria do sistema de captação das águas pluviais.

O projeto envolve o trecho entre as praças Jerônimo La Terza e José de Oliveira Lopes, com a substituição de um total de 6.259m² de calçadas acessíveis. Também serão criadas faixas elevadas nas travessias, oferecendo mais conforto e segurança aos pedestres.



Além disso, o pontilhão entre as vias será integrado à nova ciclovia da Álvaro Guimarães, que terá um total de 900 m de extensão e 1.800m² de concreto pigmentado na cor vermelha. A pista terá, em média, 2m de largura.

A rua ainda ganhará bolsões e baias para a parada de ônibus, além de novo mobiliário urbano como bancos e lixeiras, garantindo uma nova identidade visual na Zona Noroeste. A conclusão das obras está prevista para o fim deste semestre.

Segundo a prefeitura de Santos, as intervenções no local tiveram início em janeiro de 2023, em um projeto da administração para tornar a área mais atraente a investimentos e à geração de empregos.

A execução do projeto, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está a cargo da empreiteira Sabino Comércio & Empreiteira Ltda, sob investimento de R$ 8.885.175 sendo R$ 7.995.654 do Estado, e o restante de recursos da administração municipal.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alerta!-pente-fino-do-inss-pode-cortar-bpc-loas,-auxilio-doenca-e-seguro-defeso

Pleno News

Alerta! Pente-fino do INSS pode cortar BPC Loas, auxílio-doença e seguro defeso

Elisângela Coelho - 27/03/2024 09h31 Edifício-sede do INSS, em Brasília Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Está previsto um pente-fino no INSS, que é um processo de revisão dos benefícios concedidos pelo instituto, com o objetivo de verificar se estão sendo pagos corretamente e se os beneficiários ainda preenchem os critérios necessários para recebê-los. Entenda! Manter a documentação médica atualizada e completa é fundamental para garantir a continuidade dos benefícios e contestar […]

today27 de março de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%