G1 Mundo

Por que muçulmanos estão queimando igrejas em uma cidade no Paquistão

today16 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

Ações são represália a um suposto ato de blasfêmia cometido por uma família cristã, que, segundo autoridades locais, ateou fogo em um exemplar do Alcorão. Quatro templos católicos foram queimados neste quarta (16).


Fachada de igreja queimada no leste do Paquistão, em 16 de agosto de 2023. — Foto: Ghazanfar Majid/ AFP



Centenas de homens muçulmanos queimaram igrejas no leste do Paquistão nesta quarta-feira (16) em protesto contra um suposto ato de blasfêmia de uma família cristã, segundo o governo local.

O grupo de muçulmanos acusa uma família da cidade de Faisalabad de profanar o Alcorão.

O conflito, segundo o porta-voz do serviço de emergência da cidade, Rana Imran Jamil, começou após circular entre moradores um vídeo que mostra páginas de um exemplar do Alcorão em chamas, após supostamente uma família cristã ter ateado fogo no livro.

Em represália, grupos de muçulmanos começou a atear fogo em igrejas da cidade, além de profanar cemitérios cristãos. Segundo Jamil, quatro igrejas foram incendiadas, mas não houve feridos.

No Paquistão, a lei prevê punições severas, que incluem pena de morte, para quem profana o islã ou figuras islâmicas.

A Igreja Católica do país ainda não havia se pronunciado sobre o caso até a última atualização desta notícia. No Paquistão, os cristãos são minoria – representam 2% da população do Paquistão, segundo o governo.

Paquistaneses protestam contra violência a igrejas no leste do país, em 16 de agosto de 2023. — Foto: Rizwan Tabassum/ AFP

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

delegado-da-pf-baleado-na-cabeca-em-acao-policial-pediu-por-valorizacao-da-corporacao-a-deputados

G1 Santos

Delegado da PF baleado na cabeça em ação policial pediu por valorização da corporação a deputados

Segundo a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), entre 6 e 7 de abril do ano passado, Thiago Selling se reuniu em São Paulo com o deputado Luiz Carlos Motta (PL) e as delegadas Tania Prado e Fernanda Golin para tratar dos projetos de valorização da PF. Selling também participou de agenda com a deputada Sâmia Bonfim (PSOL) na Câmara dos Deputados, com a participação dos delegados Fabrício […]

today16 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%