G1 Santos

Porca comprada ‘por engano’ ultrapassa os 300 kg e surpreende: ‘é desaforada’; VÍDEO

today12 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

Segundo Rosângela, que mora em Peruíbe, no litoral de São Paulo, os gastos com a alimentação da porca chegam a R$ 400 por mês. A família conta com a ajuda de outras pessoas, incluindo o feirante que doa tomates – um dos alimentos preferidos da ‘Lilica’, que está com 5 anos.

Porca que viralizou ao ser comprada por engano como se fosse ‘mini’ ultrapassa os 300 kg em Peruíbe (SP) — Foto: Arquivo Pessoal



Entre os vegetais e frutas que o animal mais gosta, estão: goiaba, milho verde, batata doce. “Tem tempo que ela nega [as coisas]. Agora ela está negando banana. O pessoal me dá banana e, às vezes, ela não quer. É desaforada, pega a banana e cospe”.

O animal faz duas refeições de 4 kg por dia. “O tomate e a batata doce ela não nega de jeito nenhum. Caqui ela adora, [mas] não come: melão, melancia, pera e mamão”.

Rosângela acredita que tenha deixado ‘Lilica’ mal acostumada. “Desde nenenzinha não sabia o que dar para ela. Dei o melhor e, agora, ela não come qualquer coisa não. Toda semana vou à feira e trago caixa de tomate. Se não fosse o feirante ajudar, estava ferrada. É muito gasto”.

Lilica de 5 anos mora em Peruíbe e pesa mais de 300 kg. — Foto: Arquivo pessoal

A pescadora afirmou que gostaria de conseguir alimentar ‘Lilica’, que está com ela há 5 anos, com ração especial para porco, mas que não tem condições financeiras.

Ela até disse que, caso alguma fábrica realizasse doação, o animal poderia servir como personagem à propaganda. Além da porca, Rosângela tem oito gatos e quatro cachorros em casa.

‘Lilica’ foi comprada há aproximadamente 5 anos como um mini porco. Ao g1, Rosângela contou que viu a irmã do animal na casa de uma amiga, se apaixonou e foi convencida a comprar, já que havia a promessa de que não cresceria.

“O moço [vendedor] me enganou, falou que ela ia ficar pequena. Ela era o filhote menor que tinha. Peguei como mini porco”, explicou.

‘Lilica’ foi comprada por engano como se fosse ‘mini porco’, cresceu e hoje pesa mais de 300 kg em Peruíbe (SP) — Foto: Reprodução

Com o passar do tempo, a mulher percebeu que o bicho continuou a crescer. “Ela foi crescendo, crescendo, e fui vendo que de mini porco não tinha nada. Agora, está esse ‘monstro'”, brincou.

Mesmo com todo esse tamanho, a porca é criada dentro de casa, como animal de estimação, e divide o quarto com Rosângela e o marido. ‘Lilica’ tem o próprio colchão, dorme com o ventilador ligado para se refrescar e chega a ser mais adestrada que os cachorros da família, pois faz as necessidades no lugar certo, e aprendeu a voltar do passeio sozinha.

Lilica foi comprada como um mini porco, mas ficou gigante — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-da-facada-no-rosto-de-namorada-trans-que-negou-ajuda-lo-a-voltar-com-a-ex

G1 Santos

Homem dá facada no rosto de namorada trans que negou ajudá-lo a voltar com a ex

Agressor propôs à vítima que conversasse com a ex-companheira e dissesse que o havia seduzido. A mulher se negou e foi golpeada no braço e rosto. Caso ocorreu em Cubatão (SP). Mulher trans foi esfaqueada no braço e no rosto por homem com quem se relacionava em Cubatão (SP) — Foto: Cubatão News Uma mulher transexual, de 39 anos, foi esfaqueada no braço e no rosto por um homem com […]

today12 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%