G1 Santos

Porto de Santos abrirá concurso público com mais de 250 vagas; veja detalhes

today4 de março de 2024 11

Fundo
share close

Haverá cargos para candidatos de nível médio, técnico e superior.


Porto de Santos abrirá concurso público com mais de 250 vagas — Foto: Divulgação/APS



A Autoridade Portuária de Santos (APS), responsável pela administração do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, abrirá concurso público para preenchimento de mais de 250 vagas em diferentes cargos. Conforme apurado pelo g1 nesta segunda-feira (4), a previsão é que o edital seja publicado ainda neste mês.

No fim do ano passado, a APS havia divulgado a contratação da Fundação para o vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp) para a realização do concurso público.

Segundo a APS, um concurso amplo não é realizado pela companhia há 13 anos. Em contrapartida, mais de 300 funcionários deixaram a APS devido às demissões e planos de desligamento ao longo dos anos.

Confira as oportunidades:

  • Nível médio

    Técnicos e guardas portuários

  • Técnico

    Segurança do trabalho, edificações e eletricista

  • Superior

    Áreas de engenharia, oceanografia, pedagogia, administração, direito, assistência social, arquitetura, biologia, contabilidade, economia, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, entre outras.

Atualmente, a Autoridade Portuária possui 820 funcionários, sendo 30 comissionados. Eles representam 3,6% do total e são ocupantes de cargos de livre provimento.

Para serem contratados, os comissionados devem se submeter aos critérios do Plano de Cargos Comissionados e Funções de Confiança da Companhia. Além dos requisitos de escolaridade, devem comprovar documentalmente períodos mínimos de experiência nas funções que pretendem exercer.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-e-filho-de-10-anos-entram-em-situacao-de-afogamento-no-mar-a-noite-e-sao-salvos-por-bombeiros-e-banhistas;-video

G1 Santos

Mãe e filho de 10 anos entram em situação de afogamento no mar à noite e são salvos por bombeiros e banhistas; VÍDEO

Vítimas foram socorridas na Praia das Astúrias, em Guarujá (SP). Mãe e filho de 10 anos são socorridos após entrarem no mar à noite e se afogarem Um menino, de 10 anos, e a mãe dele, de idade não divulgada, foram socorridos após entrarem em situação de afogamento na Praia das Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Em vídeo obtido pelo g1, nesta segunda-feira (4), é possível ver […]

today4 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%