G1 Santos

Porto de Santos quebra novos recordes em movimentação de cargas

today30 de novembro de 2022 11

Fundo
share close

O Porto de Santos, no litoral de São Paulo, bateu novos recordes de movimentação de cargas, sendo o agronegócio o principal responsável pela alta dos números. A movimentação de contêineres e desembarques também cresceu conforme os dados divulgados pela Santos Port Authority (SPA), que administra o complexo portuário santista.

De acordo com a SPA, o acumulado do ano entre janeiro e outubro é de 138,2 milhões, o que representa o crescimento de 11,7% em relação ao mesmo período no ano anterior.

“O desempenho acena com a perspectiva de que o Porto ultrapasse a melhor marca anual da história – 147 milhões de toneladas em 2021 – um mês antes do fim de 2022”, ressaltou em nota.



A concessionária afirmou que o destaque são as cargas do agronegócio, como a soja, que movimentou 1,5 milhão de toneladas e teve alta de 106,8%; o açúcar que aumentou 39,3%, com 2,3 milhões de toneladas, e o milho que teve 2,5 milhões de toneladas movimentadas e alta de 130,6%.

Segundo a administradora do Porto, a celulose também registrou um bom desempenho, avançando 69,4%. O número de embarques aumentou 48,1%, totalizando 10,5 milhões de toneladas. Já os desembarques cresceram 8,1% no mês, alcançando 3,9 milhões de toneladas.

No acumulado do ano, foram 4.333 atracações, um crescimento de 7,3% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado, quando 4.039 atracaram no cais santista.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mortalidade-por-armas-de-fogo-em-2021-foi-maior-em-tres-decadas-nos-estados-unidos

G1 Mundo

Mortalidade por armas de fogo em 2021 foi maior em três décadas nos Estados Unidos

A população dos EUA está crescendo, mas os pesquisadores dizem que a taxa de mortes por armas de fogo também está piorando. As taxas de homicídios e suicídios relacionados a armas de fogo nos Estados Unidos aumentaram 8% no ano passado, cada uma atingindo níveis não vistos desde o início dos anos 1990. David Hemenway, diretor do Centro de Pesquisa de Controle de Lesões da Universidade de Harvard que não […]

today30 de novembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%