G1 Santos

Porto de Santos reduz tolerância para caminhões com cargas soltas e conteinerizadas a partir de terça-feira

today1 de maio de 2023 13

Fundo
share close

O agendamento da recepção de caminhões no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, terá alteração a partir desta terça-feira (2). Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), a tolerância para a entrada dos veículos de carga solta e conteinerizada será de duas horas após a janela de agendamento.

A alteração promovida APS no agendamento tem objetivo de reduzir a permanência de caminhões nas proximidades do Porto e disponibilizar mais janelas de agendamento para os caminhoneiros.

Esta é a 3ª fase do cronograma dos períodos de adaptação para as tolerâncias de recepção de caminhões, estabelecido no artigo 29 da Norma da Autoridade Portuária que regulamenta o assunto. Desde o ano passado, a APS reduziu gradativamente o período de chegada de carga solta e conteinerizada.



De 1º de outubro a 31 de dezembro a tolerância caiu de cinco para quatro horas e de 1º de janeiro a 30 de abril para três horas. Agora, foi reduzida para duas horas. As discussões sobre a modificação da norma continuam e envolvem Sindicatos, Operadores Portuários, Associações e Autoridade Portuária.

Para os caminhões de granéis vegetais sólidos não há alteração, pois as cargas chegam de distâncias que exigem dias de viagem e o ajuste do período agendado é feito com a parada obrigatória em pátios reguladores fora do Porto.

Com isso, de acordo com a autoridade portuária, a medida evita que os transportadores formem filas nas rodovias ou mesmo nas avenidas de acesso ao complexo portuário. Os caminhões ficam estacionados aguardando a chamada aos terminais. A janela para estas cargas continua sendo de seis horas.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

distribuicao-de-agua-sera-afetada-em-morros-de-santos-nesta-terca-feira;-confira-as-regioes-afetadas

G1 Santos

Distribuição de água será afetada em morros de Santos nesta terça-feira; confira as regiões afetadas

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) fará uma interrupção de energia elétrica na terça-feira (2), das 9h às 14h, devido a uma paralisação no equipamento que distribui água aos imóveis do morro da Nova Cintra, São Bento, Santa Maria, Cruzeiro, Pacheco, Vila Progresso, Saboó e Penha. A Sabesp pede que os moradores usem de forma consciente a água dos reservatórios domiciliares. O sistema será restabelecido, […]

today1 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%