G1 Mundo

Prada vai desenhar trajes espaciais de missão lunar da Nasa

today15 de outubro de 2023 7

Fundo
share close

Artemis III, prevista para 2025, vai ter a primeira tripulação a descer na Lua desde 1972. Marca italiana virou parceira da Axiom Space, empresa que fabricará as proteções dos astronautas.


O engenheiro-chefe da Axiom Space, Jim Stein, à direita, cumprimenta crianças durante uma demonstração de março dos trajes que serão usados por astronautas na Lua. — Foto: P Photo/David J. Phillip



A Prada anunciou, no último dia 4, uma parceria com a fabricante de equipamentos espaciais Axiom Space para desenhar os trajes dos astronautas da próxima missão lunar da Nasa.

A Artemis III, que deve acontecer em 2025, vai ter a primeira tripulação a descer na Lua desde a Apollo 17, em 1972.

Os engenheiros da marca italiana vão trabalhar junto da Axiom, “desenvolvendo soluções para materiais e características de desenho para protegerem contra o desafio único do espaço e do ambiente lunar”, segundo o comunicado.

Enquanto as missões Artemis visam principalmente explorar o nosso satélite natural, os objetivos de longo prazo da Nasa são ainda mais ambiciosos. No futuro, a agência espera que o programa ajude no desenvolvimento da ciência astronômica que permitirá a exploração humana de Marte.

A agência afirma que as missões lunares oferecem uma oportunidade perfeita para a testagem de ferramentas, equipamentos e tecnologias que podem ser úteis numa viagem tripulada ao planeta vermelho.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

grupo-de-brasileiros-aguarda-para-deixar-gaza-pela-fronteira-com-egito

G1 Mundo

Grupo de brasileiros aguarda para deixar Gaza pela fronteira com Egito

Esse grupo manifestou vontade de voltar ao país, em razão da guerra na Faixa de Gaza. Inicialmente, os brasileiros que buscaram ajuda do governo brasileiro ficaram abrigados em uma escola católica ao norte de Gaza, que era utilizada como um abrigo. Depois seguiram de ônibus até a cidade de Khan Younes, ao sul da Faixa de Gaza. Khan Younes fica a 16 km de Rafah, cidade na fronteira com o […]

today15 de outubro de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%