Prefeitura de Guarujá

Praia das Astúrias recebe mutirão de limpeza neste sábado

today3 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

A ação, realizada pelo projeto Ondas Limpas da Sea Shepherd, começa às 9 horas e é aberta ao público

Neste sábado (05), às 9 horas, a Praia das Astúrias receberá um mutirão de limpeza por toda a sua extensão. Com início no trecho da Avenida General Monteiro de Barros, 150 (em frente ao Edifício Solaris), a ação segue até às 12 horas, e será dividida em três partes: apresentação, recolhimento do lixo, separação e pesagem. A iniciativa é do Projeto Ondas Limpas, da Organização Não Governamental (Ong) Sea Shepherd, e é aberta ao público.

A atividade conta com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e também da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB Guarujá). Todo o lixo recolhido será direcionado para o Projeto “Reciclou, Ganhou!”, administrado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a Ong Espaço Urbano.

Para participar, basta se inscrever pelo telefone (11) 94384-4132, via mensagem. Não há restrição de idade para acompanhar o evento.

Sea Shepherd



A Sea Shepherd foi fundada em 1977 pelo Capitão Paul Watson, para agir de maneira direta no combate a crimes ambientais no oceano. No Brasil, ela utiliza táticas inovadoras e ação direta para defender, conservar e proteger a biodiversidade de nossos rios e mares e aplicar as leis de conservação.

A Operação Ondas Limpas, já presente em sete estados e crescendo, organiza mutirões de limpeza de praia e fundo de mar (via mergulho) para remover o lixo marinho de praias e rios, educar e conscientizar pessoas sobre consumo e descarte responsável.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-apresenta-reducao-de-92%-nos-casos-de-hepatite-c

Prefeitura de Guarujá

Guarujá apresenta redução de 92% nos casos de hepatite C

Levantamento realizado pela Secretaria de Saúde compara os anos de 2019 e 2023; tipo B da doença também teve queda, que chegou a 85% Os casos de hepatite C em Guarujá tiveram uma redução significativa, com uma queda de 92%. O período analisado pela Prefeitura fez um comparativo entre 2019 e 2023. Foram registrados 55 novos casos em 2019, contra quatro neste ano, até momento. Além disso, de 2018 a […]

today3 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%