Além de alongamento e caminhada, mais de 20 pacientes tiveram conhecimentos básicos sobre a canoa havaiana
A Praia do Guaiúba, em Guarujá, foi o cenário escolhido para uma manhã especial com as pacientes da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Áurea.
Antes das 8 horas da última sexta-feira (31), a diarista e universitária Marinalva Teodozio da Silva, de 57 anos, aguardava ansiosa, ao lado das amigas, pelo início do evento ‘Remada com Mulheres Especiais’, organizado pela Prefeitura de Guarujá.
O projeto contou com alongamento, caminhada, orientação nutricional e o tradicional café da manhã. O passeio de canoa havaiana foi cancelado devido ao mar agitado, mas elas tiveram aulas sobre noções básicas da prática nas areias do Guaiúba. A iniciativa é uma homenagem ao encerramento do Mês da Mulher.
A alegria e a vontade de se desafiar estavam nas mais de 20 participantes da programação. “Essa manhã foi uma delícia, muito diferente do que a gente costuma fazer. É algo animado, que movimenta nosso corpo e mexe com a nossa cabeça. Sei que outras pessoas serão incentivadas com ações iguais a essa”, explica Marinalva, uma das pacientes mais ativas.
A gerente da Usafa Vila Áurea, Juliana Góis, ressalta que a ideia era proporcionar uma manhã diferente para essas mulheres batalhadoras. “Sabemos o quanto é importante ser mulher e a ideia era oferecer uma atividade fora do seu cotidiano, que ao mesmo tempo fizesse bem e proporcionasse o contato com a natureza”.
A nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Jennifer Pereira, também falou para o grupo sobre a importância de se alimentar corretamente justamente no dia em que são comemorados nutrição e saúde. “É fundamental nos alimentarmos com frutas, verduras e legumes, nos hidratarmos bem. Um segredo é ir à feira ou ao sacolão em dias e horários em que esses produtos são mais baratos”.
Publicar comentários (0)