A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, estará intensificando a vacinação contra a Covid-19, meningite e outras doenças durante todo o feriado prolongado do Carnaval. Os interessados em se imunizar deverão comparecer ao Cemas (Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais), na Rua Thomé de Souza, 1.313, na Aviação, das 9h às 15h.
O município segue ofertando as primeiras doses do esquema primário contra a covid-19 para as crianças de seis meses a 11 anos. Além desse público, a vacinação de reforço foi ampliada para as crianças acima de cinco anos.
De acordo com a administração é importante que as crianças estejam protegidas contra a covid-19 e completem o esquema primário e, se já estiver disponível, tomem também a vacina de reforço.
- Primeira, segunda e terceira doses (esquema primário) para bebês de 6 meses a 2 anos;
- Primeira e segunda doses (esquema primário) para crianças acima de 3 anos;
- Primeiro reforço para pessoas acima de 5 anos;
- Segundo reforço para pessoas com mais de 18 anos e ainda adolescentes imunossuprimidos entre 12 e 17 anos;
- Terceiro reforço para imunossuprimidos com mais de 18 anos.
A vacinação contra a meningite também prossegue em Praia Grande. O imunizante meningocócica C está sendo ofertado para a população até 59 anos, que ainda não se vacinou. A campanha segue até o final do mês de fevereiro.
Já a vacina meningocócica ACWY continua sendo ofertada para moradores de 11 e 12 anos e, até junho de 2023, para adolescentes de 13 e 14 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde.
A vacinação contra o HPV (papilomavírus humano, que pode causar câncer) é destinada atualmente para quem tem entre 9 e 14 anos. Também estarão disponíveis vacinas de rotina do calendário anual como poliomielite, sarampo e hepatite.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)