G1 Santos

Praia Grande intensifica vacinação contra a Covid-19 e meningite durante o Carnaval

today18 de fevereiro de 2023 6

Fundo
share close

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, estará intensificando a vacinação contra a Covid-19, meningite e outras doenças durante todo o feriado prolongado do Carnaval. Os interessados em se imunizar deverão comparecer ao Cemas (Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais), na Rua Thomé de Souza, 1.313, na Aviação, das 9h às 15h.

O município segue ofertando as primeiras doses do esquema primário contra a covid-19 para as crianças de seis meses a 11 anos. Além desse público, a vacinação de reforço foi ampliada para as crianças acima de cinco anos.

De acordo com a administração é importante que as crianças estejam protegidas contra a covid-19 e completem o esquema primário e, se já estiver disponível, tomem também a vacina de reforço.



  • Primeira, segunda e terceira doses (esquema primário) para bebês de 6 meses a 2 anos;
  • Primeira e segunda doses (esquema primário) para crianças acima de 3 anos;
  • Primeiro reforço para pessoas acima de 5 anos;
  • Segundo reforço para pessoas com mais de 18 anos e ainda adolescentes imunossuprimidos entre 12 e 17 anos;
  • Terceiro reforço para imunossuprimidos com mais de 18 anos.

A vacinação contra a meningite também prossegue em Praia Grande. O imunizante meningocócica C está sendo ofertado para a população até 59 anos, que ainda não se vacinou. A campanha segue até o final do mês de fevereiro.

Já a vacina meningocócica ACWY continua sendo ofertada para moradores de 11 e 12 anos e, até junho de 2023, para adolescentes de 13 e 14 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A vacinação contra o HPV (papilomavírus humano, que pode causar câncer) é destinada atualmente para quem tem entre 9 e 14 anos. Também estarão disponíveis vacinas de rotina do calendário anual como poliomielite, sarampo e hepatite.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-promoveu-123-recambios-no-primeiro-mes-do-ano

Prefeitura de Guarujá

Guarujá promoveu 123 recâmbios no primeiro mês do ano

Ação promove o retorno seguro à cidade de origem, com o custeio de passagens rodoviárias pela Administração Municipal Como forma de resgatar os vínculos familiares e realizar a saída das ruas, a Prefeitura de Guarujá assegurou, em janeiro, o recâmbio a 123 pessoas em situação de rua. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), promove o retorno seguro à cidade de origem, com o custeio de […]

today18 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%