G1 Santos

Praia Grande realiza mutirão de laudo caracterizador para auxiliar pessoas com deficiência a ingressar no mercado de trabalho

today7 de maio de 2023 6

Fundo
share close

O Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) de Praia Grande, localizado no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Cidade, realizará um mutirão de laudo caracterizador de deficiência. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas através da internet até esta segunda-feira (8).

Em 2023, a prefeitura aderiu ao programa estadual ‘Meu Emprego Inclusivo’. Desta forma, desde abril, o PAT funciona como Polo de Empregabilidade Inclusiva. Na prática, o local conta com profissionais especializados que realizam apoio e atendimento direcionado especificamente para as pessoas com deficiência, todas as quartas-feiras, das 8h30 às 16h30.

Os profissionais realizam o encaminhamento do candidato a vagas para pessoa com deficiência. Serviços como análise do perfil profissional, perfil da funcionalidade, laudo médico e ainda a elaboração de currículo são disponibilizados para os interessados.



Já o mutirão de laudo caracterizador de deficiência ocorrerá no dia 15 de maio, das 9h às 16h. Os laudos serão realizados pelo Instituto de Medicina Social e Criminologia (IMESC). O objetivo principal é auxiliar e ampliar o ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio por meio deste link.

O PAT de Praia Grande funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A unidade fica localizada ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 1.511, Bairro Xixová.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-preso-em-flagrante-apos-esfaquear-vizinho-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem é preso em flagrante após esfaquear vizinho no litoral de SP

Crime aconteceu em Iguape (SP). Suspeito foi detido pela Polícia Militar. PM prende homem suspeito de esfaquear vizinho durante briga no litoral de São Paulo — Foto: Polícia Militar/Divulgação Um homem foi preso em flagrante após esfaquear o vizinho durante uma briga em Iguape, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste domingo (7), o suspeito fugiu do local do crime, que não foi divulgado, mas acabou detido […]

today7 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%