G1 Santos

Praia Grande se torna novo horizonte imobiliário na Baixada Santista

today26 de dezembro de 2023

Fundo
share close

Praia Grande, uma cidade com apenas 55 anos de história, está emergindo como um dos centros de crescimento imobiliário mais dinâmicos do estado de São Paulo. Comparada a Santos, cidade litorânea com 475 anos, Praia Grande mostra um grande processo de verticalização e expansão de mercado.

Além de ter espaço para grandes construções, a cidade também chama a atenção de investidores por conta de sua beleza natural. As praias também atraem novos moradores, fazendo o município se destacar ainda mais no setor imobiliário.

Para Ricardo Sadao Iwatani, diretor da construtora Arco-Iris-Mar, o crescimento é positivo para as empresas do setor: “O crescimento aumenta nossa demanda, e temos trabalhado para dar conta disso. Nossa empresa segue procurando as melhores opções para construir novos residenciais”. Sadao ainda ressalta que a construtora sempre foca em trazer a melhor experiência para seus clientes.



Desempenho econômico e infraestrutura de Praia Grande chamam a atenção

Esta modernização não se limita apenas ao setor imobiliário; a cidade vem ganhando destaque também por conta da sua infraestrutura em outros setores.

O município de Praia Grande demonstrou um desempenho econômico acima da média, com um saldo positivo de empregos, especialmente no comércio da Baixada Santista. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) indicam um saldo de 507 vagas, o maior da região em 2022. Além disso, a cidade liderou nos últimos três anos em número de empreendimentos lançados, infraestrutura e investimentos, de acordo com dados do Secovi-SP.

Cidade vêm se verticalizando cada vez mais — Foto: Divulgação/Construtora Arco-Iris-Mar

A infraestrutura urbana de Praia Grande também recebeu melhorias significativas, incluindo a urbanização da orla da praia e investimentos em saneamento e mobilidade, com destaque para o extenso sistema de ciclovias. 

A Construtora Arco-Íris-Mar: Um Símbolo de Confiança e Qualidade

No coração deste crescimento imobiliário está a Construtora Arco-Íris-Mar, uma empresa com cerca de três décadas de atuação em Praia Grande.

Com aproximadamente 20 empreendimentos finalizados, a construtora se destaca pelo compromisso com a satisfação de seus clientes, refletindo em seu sucesso contínuo.

Recentemente, a Arco-Íris-Mar recebeu o prêmio de ‘construtora queridinha da cidade’ no 1º Prêmio Imobiliário de Praia Grande (Imob PG). O prêmio reforça que a empresa é uma das mais buscadas pelas pessoas que procuram imóveis no município.

Recanto das Figueiras é um dos lançamentos da construtora — Foto: Divulgação/Construtora Arco-Iris-Mar

Atualmente, a Arco-Íris-Mar está desenvolvendo projetos ambiciosos, como o Recanto das Figueiras, Jardim das Bromélias e Parque das Araucárias. Estes empreendimentos prometem consolidar ainda mais a reputação da empresa como sinônimo de sucesso no setor imobiliário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papa-exorta-vaticano-contra-“posicoes-ideologicas-rigidas”-apos-“bencao”-lgbt

Gospel Prime

Papa exorta Vaticano contra “posições ideológicas rígidas” após “bênção” LGBT

O Papa Francisco fez um apelo às autoridades do Vaticano para evitarem “posições ideológicas rígidas” em seu discurso após a recente aprovação de bênçãos para casais do mesmo sexo. Em sua saudação anual de Natal à hierarquia da Santa Sé, o Papa enfatizou a importância de progredir para servir eficazmente a Igreja Católica. Francisco instou a Cúria a seguir em frente, buscar crescimento na compreensão da verdade e evitar a […]

today26 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%