G1 Santos

Praia Grande se torna novo horizonte imobiliário na Baixada Santista

today26 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Praia Grande, uma cidade com apenas 55 anos de história, está emergindo como um dos centros de crescimento imobiliário mais dinâmicos do estado de São Paulo. Comparada a Santos, cidade litorânea com 475 anos, Praia Grande mostra um grande processo de verticalização e expansão de mercado.

Além de ter espaço para grandes construções, a cidade também chama a atenção de investidores por conta de sua beleza natural. As praias também atraem novos moradores, fazendo o município se destacar ainda mais no setor imobiliário.

Para Ricardo Sadao Iwatani, diretor da construtora Arco-Iris-Mar, o crescimento é positivo para as empresas do setor: “O crescimento aumenta nossa demanda, e temos trabalhado para dar conta disso. Nossa empresa segue procurando as melhores opções para construir novos residenciais”. Sadao ainda ressalta que a construtora sempre foca em trazer a melhor experiência para seus clientes.



Desempenho econômico e infraestrutura de Praia Grande chamam a atenção

Esta modernização não se limita apenas ao setor imobiliário; a cidade vem ganhando destaque também por conta da sua infraestrutura em outros setores.

O município de Praia Grande demonstrou um desempenho econômico acima da média, com um saldo positivo de empregos, especialmente no comércio da Baixada Santista. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) indicam um saldo de 507 vagas, o maior da região em 2022. Além disso, a cidade liderou nos últimos três anos em número de empreendimentos lançados, infraestrutura e investimentos, de acordo com dados do Secovi-SP.

Cidade vêm se verticalizando cada vez mais — Foto: Divulgação/Construtora Arco-Iris-Mar

A infraestrutura urbana de Praia Grande também recebeu melhorias significativas, incluindo a urbanização da orla da praia e investimentos em saneamento e mobilidade, com destaque para o extenso sistema de ciclovias. 

A Construtora Arco-Íris-Mar: Um Símbolo de Confiança e Qualidade

No coração deste crescimento imobiliário está a Construtora Arco-Íris-Mar, uma empresa com cerca de três décadas de atuação em Praia Grande.

Com aproximadamente 20 empreendimentos finalizados, a construtora se destaca pelo compromisso com a satisfação de seus clientes, refletindo em seu sucesso contínuo.

Recentemente, a Arco-Íris-Mar recebeu o prêmio de ‘construtora queridinha da cidade’ no 1º Prêmio Imobiliário de Praia Grande (Imob PG). O prêmio reforça que a empresa é uma das mais buscadas pelas pessoas que procuram imóveis no município.

Recanto das Figueiras é um dos lançamentos da construtora — Foto: Divulgação/Construtora Arco-Iris-Mar

Atualmente, a Arco-Íris-Mar está desenvolvendo projetos ambiciosos, como o Recanto das Figueiras, Jardim das Bromélias e Parque das Araucárias. Estes empreendimentos prometem consolidar ainda mais a reputação da empresa como sinônimo de sucesso no setor imobiliário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papa-exorta-vaticano-contra-“posicoes-ideologicas-rigidas”-apos-“bencao”-lgbt

Gospel Prime

Papa exorta Vaticano contra “posições ideológicas rígidas” após “bênção” LGBT

O Papa Francisco fez um apelo às autoridades do Vaticano para evitarem “posições ideológicas rígidas” em seu discurso após a recente aprovação de bênçãos para casais do mesmo sexo. Em sua saudação anual de Natal à hierarquia da Santa Sé, o Papa enfatizou a importância de progredir para servir eficazmente a Igreja Católica. Francisco instou a Cúria a seguir em frente, buscar crescimento na compreensão da verdade e evitar a […]

today26 de dezembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%