G1 Santos

Praia Grande, SP, vai receber mais 37 médicos do Ministério da Saúde

today30 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, vai receber mais 37 médicos até o final do ano pelo programa Mais Médicos. Os novos profissionais vão reforçar o atendimento das Unidades de Saúde da Família (Usafas) com foco na promoção da saúde e na prevenção de doenças.

De acordo com a administração municipal, a chegada dos novos médicos vai permitir uma melhor distribuição na cidade. A expectativa é que 2 mil pessoas sejam atendidas por equipe.

A atuação dos profissionais das Usafas será voltada para a promoção da saúde e para a prevenção de doenças, fazendo o acompanhamento da população no seu próprio território. Isso permitirá solucionar os casos e direcionar aqueles mais graves para níveis de atendimento de maior complexidade.



As unidades oferecem atendimento médico, de enfermagem, pré-natal e puerpério, puericultura, odontologia, hiperdia, planejamento familiar, visita domiciliar de pacientes acamados, coleta de exame ginecológico (preventivo), coleta de exames laboratoriais, trabalhos de grupo, palestras sobre educação em saúde nas salas de espera, vacinação, curativo, teste de gravidez, farmácia.

Praia Grande recebeu recentemente 12 novos profissionais do Mais Médicos e Médicos pelo Brasil. Todos já passaram por um período de adaptação e treinamento junto à Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do Município e estão atuando nas Usafas. Dos novos médicos, oito são brasileiros, três cubanos e um argentino.

O município aguarda ainda a chegada de mais dois profissionais de vagas remanescentes do Programa Mais Médicos, já que o Ministério da Saúde disponibilizou um total de 14 médicos para esta etapa. Ambas as posições seguem em aberto e podem ser preenchidas a qualquer momento pelo Governo Federal.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-realiza-certificacao-da-rede-cinco-basicos-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza certificação da Rede Cinco Básicos nesta quinta-feira

Evento acontece no Teatro Municipal Procópio Ferreira e irá abranger profissionais da educação, saúde e assistência social A Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) promove nestra quinta-feira (31), a certificação da Rede Cinco Básicos Guarujá. O evento acontece, às 9 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350) e contará com servidores das secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento e […]

today30 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%