Pleno News

Preciso falar sobre a capa da Folha deste domingo

today24 de outubro de 2022 45

Fundo
share close

Marco Feliciano
24/10/2022 13h30

Não poderia deixar de comentar o editorial postado na capa da Folha de São Paulo, deste domingo (23), com o título de Ameaça autocrática. Pergunto: ameaça do quê, contra o quê ou quem?

Meu questionamento se faz necessário, porque o presidente Bolsonaro apanha durante quatro anos da imprensa, da oposição, da parte comprometida do Poder Judiciário, dos artistas e de parte da intelectualidade brasileira. Como resposta, ele apenas avisa para que não ultrapassem as 4 linhas do campo da Constituição. O que teimam em fazer constantemente.

O fato é que nosso presidente não tem tomado nenhuma atitude em reação a tantas agressões. Sendo assim, a direção desse jornal está divagando; ávidos de desejo para que o presidente reaja e eles possam dizer um grande e sonoro: “Não falamos?”.

No entanto, afirmar que nosso presidente ameaça a estabilidade constitucional é uma fake news monstruosa, digna de uma reação imediata do TSE. Fica aqui o alerta ao excelentíssimo ministro Alexandre de Moraes; pois jornaleco com essa classe, merece registro no rodapé da História.

Quando pensamos que ignominiar é um verbo transitivo, esse ex-grande jornal prova que Gramsci estava certo; pois, acusam do que eles estão cheios: de opiniões maldosas que visam virar a eleição, para aquele que o povo grita nas ruas: “Mito, mito, mito!”. E que esse mesmo povo repudia quem está contra aquele que já mostrou a que vem e não deixará pedra sobre pedra!



Finalizo pedindo a Deus que nos livre desses “defensores da democracia” à lá cubana e venezuelana e seus assemelhados.


Capa da Folha de S.Paulo deste domingo

Marco Feliciano é pastor e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cerca-de-2.500-policiais-irao-reforcar-a-seguranca-no-2o-turno-das-eleicoes-na-baixada-santista-e-vale-do-ribeira

G1 Santos

Cerca de 2.500 policiais irão reforçar a segurança no 2º turno das eleições na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Ao todo, 5.200 policiais militares atuarão na segurança durante o 2º turno das eleições, no próximo domingo (30), nas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e do Vale do Ribeira, no interior paulista. A Polícia Militar (PM) diz que preparou um esquema ‘ostensivo e preventivo’. As nove prefeituras da Baixada Santista afirmaram que vão apoiar o esquema, junto com Guarda Civil Municipal. O Comando de Policiamento do […]

today24 de outubro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%