G1 Mundo

Preço global de grãos sobe após ataques russos a portos ucranianos

today2 de agosto de 2023 4

Fundo
share close

Em Chicago, os valores saltaram 4% após o ataque e ainda subiram cerca de 2,5% no final da manhã, com os Traders preocupados novamente com um impacto nas ofertas globais ao tirar a ucrânia, um dos maiores exportadores do mundo, do mercado.

O Ministério da Defesa da Ucrânia lamentou que um silo de alimentos tenha sido danificado no Porto de Izmail e afirmou que os grãos ucranianos têm potencial para alimentar milhões de pessoas em todo o mundo.

Durante a madrugada desta quarta-feira (2), Rússia atacou um porto ucraniano no Rio Danúbio – que servia como rota alternativa — Foto: Reprodução/TV Globo



Frequentes ataques russos à infraestrutura da Ucrânia

Autoridades ucranianas informaram que algumas instalações pegaram fogo. O vídeo, divulgado pelo comando operacional ‘sul’ da Ucrânia, mostrou equipes de bombeiros trabalhando em Izmail, um porto importante no delta do Danúbio, de onde os grãos ucranianos são levados por barcos para o porto romeno de Constança, no Mar Negro, para dali embarcar para serem exportados.

Ataque de drones russos danificou a infraestrutura portuária e de armazenamento de alimentos de Odessa — Foto: Reprodução/TV Globo

O Kremlin disse que o presidente Vladimir Putin falou por telefone com o mediador do acordo de exportação de grãos, o presidente turco Tayyip Erdogan. Putin reiterou a condição da Rússia para voltar ao acordo de grãos: que seja implementado um acordo paralelo que melhore os termos de suas próprias exportações de alimentos e fertilizantes.

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU disse nesta terça-feira, que há “indicações” de que a Rússia estaria interessada em retornar às discussões sobre o acordo de grãos, mas no telefonema com o presidente da Turquia, Putin também teria pedido ajuda para enviar os seus grãos para a África.

Preço global de grãos sobe, depois de ataques russos à portos ucranianos — Foto: Reprodução/TV Globo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

naufragio-no-lago-victoria,-na-uganda,-deixa-20-mortos

G1 Mundo

Naufrágio no lago Victoria, na Uganda, deixa 20 mortos

Segundo polícia local, embarcação transportava passageiros e carga. Naufrágios são comuns no lago, o maior da África e por onde circulam barcos em condições precárias. Vinte pessoas morreram em um naufrágio no lago Victoria na terça-feira (1º), no sul da Uganda, anunciou a polícia do país nesta quarta-feira (2). O naufrágio aconteceu quando uma embarcação que transportava passageiros e cargas como carvão, alimentos frescos e peixes afundou por volta das […]

today2 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%