G1 Mundo

Prefeita de Paris abandona plataforma X (Twitter) e a chama de ‘gigantesco esgoto global’

today27 de novembro de 2023 4

Fundo
share close

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou nesta segunda-feira (27) que deixará a plataforma X, (o Twitter,) chamando-a de “gigantesco esgoto global” que está “destruindo nossas democracias” ao espalhar abuso e desinformação.

Após comprar o Twitter em 2022, Elon Musk demitiu milhares de funcionários, incluindo muitos que moderavam o conteúdo da plataforma. Rebatizada como X, ela tem perdido vários anunciantes importantes e foi condenada por críticos, incluindo a Casa Branca, por não fazer o suficiente para reduzir o antissemitismo.

“Essa plataforma e seu proprietário exacerbam intencionalmente as tensões e os conflitos”, disse Hidalgo em longas publicações em inglês e francês, citando manipulação, desinformação, antissemitismo e ataques a cientistas, climatologistas, mulheres e progressistas.



“Esse meio de comunicação se tornou um gigantesco esgoto global, e devemos continuar a entrar nele?”, perguntou a socialista, cuja candidatura fracassada à Presidência da França obteve 1,7% dos votos em 2022.

“Eu me recuso a endossar esse esquema maligno”, disse ela.

Mais recentemente, Hidalgo foi criticada por uma viagem à ilha francesa do Taiti, supostamente para ver um local de surfe para a Olimpíada de 2024, mas que, segundo os oponentes, não era de sua competência e durante a qual ela visitou sua filha que mora lá.

Usuários do X e políticos da oposição usaram uma hashtag para criticá-la pela viagem parcialmente financiada pelos contribuintes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

governo-de-javier-milei-vai-manter-daniel-scioli,-politico-peronista,-na-embaixada-da-argentina-em-brasilia

G1 Mundo

Governo de Javier Milei vai manter Daniel Scioli, político peronista, na embaixada da Argentina em Brasília

O embaixador do governo da Argentina em Brasília, Daniel Scioli, deve continuar no posto quando o novo presidente, Javier Milei, assumir no dia 10 de dezembro. Pelo menos dois veículos de imprensa da Argentina afirmam que Scioli, que é um político peronista (portanto um adversário de Milei) deverá seguir em Brasil, o “La Nación” e o “Todo Notícias”. Scioli é um político importante no país: ele foi ministro e governador […]

today27 de novembro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%