Prefeitura de Guarujá

Prefeito de Guarujá empossa Conselho de Direitos do Idoso eleito para novo biênio

today31 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

São 18 membros titulares, entre representantes da sociedade civil e Administração Municipal; mesa diretiva também foi instituída

O prefeito de Guarujá deu posse na última terça-feira (30), aos 18 novos membros e suplentes eleitos para o Conselho Municipal de Direitos do Idoso, durante o biênio de 2024 a 2026. A equipe de trabalho é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) e representa, igualmente, 50% do poder público e da sociedade civil. Na oportunidade instituiu-se, ainda, a mesa diretiva responsável por coordenar a equipe.

Ao todo, oito pastas contribuem diretamente no incentivo de políticas públicas voltadas à melhor idade. Entre elas também estão as Secretarias Municipais de Saúde (Sesau), Finanças (Sefin), Turismo (Setur), Advocacia Geral do Município (AGM), Educação (Seduc), Comunicação e Relações Sociais (Secom) e Cultura (Secult).

De acordo com o chefe do Executivo, os conselhos são fundamentais para compreender e atender as necessidades de Guarujá e Vicente de Carvalho. “É por meio desses segmentos que descobrimos diversas demandas e sonhos da nossa população, desde crianças a idosos. A partir daí, a Prefeitura, junto aos governos Federal e Estadual, consegue criar projetos e propor melhorias significativas em setores como a saúde, educação e geração de emprego e renda. Certamente será um novo ciclo de muitas conquistas”, comemorou o prefeito.

Já o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social destacou os mais recentes avanços do Conselho Municipal de Direitos do Idoso e parabenizou os conselheiros pelo compromisso selado para os próximos dois anos. “Vamos seguir lutando pelo mesmo propósito. Agora, uma das metas, é a inauguração do Centro Dia do Idoso, equipamento inédito com capacidade para 50 pessoas”, reforçou o titular da pasta.



Definição da mesa diretiva

Logo após a solenidade de posse, os titulares e suplentes votaram para definir a mesa diretiva do Conselho para este biênio. Os cargos de presidente e vice-presidente, além de primeiro e segundo secretário estão atribuídos aos conselheiros na respectiva ordem: Lília Maria, Douglas Gonçalves, Helena Nunes e Marcelo Rodrigues. Para conhecer todos os membros do grupo, basta conferir a publicação do Decreto 15.908.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

defesa-civil-testa-sistema-de-alerta-para-temporais-em-area-que-teve-23-mortes-em-deslizamentos

G1 Santos

Defesa Civil testa sistema de alerta para temporais em área que teve 23 mortes em deslizamentos

Equipamentos serão instalados no Morro da Barreira do João Guarda, em Guarujá (SP), uma das áreas mais afetadas em uma tempestade em março de 2020. Ação do órgão do Estado de São Paulo é em parceria com a Defesa Civil do município. Morro Barreira do João Guarda em obras. No local, em março de 2020, 23 pessoas morreram vítimas de deslizamentos — Foto: Prefeitura de Guarujá/ Helder Lima/ Divulgação A […]

today31 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%