Prefeitura de Guarujá

Prefeito de Guarujá recebe homenagem da Infraero

today17 de janeiro de 2023 18

Fundo
share close

Evento aconteceu na Base Aérea, em Vicente de Carvalho, nesta terça-feira (17); Momento destaca conquistas recentes para a implantação do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá  

A Infraero – empresa contratada especialmente para promover assessoria técnica na implantação do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá – homenageou o prefeito de Guarujá com a entrega do prêmio ‘Parceria de Sucesso’, na manhã desta terça-feira (17), na Base Aérea, em Vicente de Carvalho.

A superintendente da InfraeroAdriana Lopes Ramos, entregou para o chefe do Executivo Municipal uma placa para agradecer a confiança no órgão e comemorar as recentes conquistas para a concretização desse antigo sonho de moradores de toda a Baixada Santista.

“Encontrei pessoas que batalharam junto conosco para chegar onde estamos hoje, nunca tão perto da realização desse desafio. Ter a confiança do prefeito de Guarujá foi fundamental para que todas essas conquistas saíssem do papel. Muito obrigada pela parceria”, destacou Adriana.

Para o chefe do Executivo, o momento simboliza a proximidade da concretização de um sonho. “Recebo essa placa com muito orgulho. Nossa cidade é maravilhosa e tenho certeza de que esse aeroporto será a cereja do bolo. Esse desafio está nas mãos de pessoas muito comprometidas. Estamos no caminho certo, ou melhor, no voo certo”, brincou o prefeito.



Na homenagem, estiveram presentes ainda o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário; o secretário de Comunicação; o superintendente de Petróleo e Gás, Portuário e Logístico de Guarujá; apoio administrativo da Infraero, Fábio Stein Borges; capitão Alexandra da Silva Lia e 2º tenente Hermógenes Alves dos Santos Júnior.

Aeroporto

No final de dezembro de 2022, o prefeito de Guarujá assinou o termo de compromisso de utilização de R$ 10 milhões para início das obras do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá. O recurso é fruto de uma emenda parlamentar apoiada pela bancada paulista da Câmara Federal.

O convênio foi firmado em cerimônia virtual entre a Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, e a Administração Municipal. Haverá ainda a contrapartida de R$ 7 milhões da Prefeitura.

Com isso, o Governo Municipal iniciou os preparativos para a publicação do edital de licitação das primeiras obras no aeroporto. A expectativa é de que o lançamento aconteça no primeiro semestre de 2023, para realizar o primeiro voo no segundo semestre. Com a assinatura, estão viabilizadas, de forma efetiva, as principais intervenções: a elaboração de documentação e lançamento de edital de adequação da pista, drenagem do local e obras na área de taxiamento.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mergulhadores-encontram-mais-de-290-kg-de-cocaina-em-casco-de-navio-no-porto-de-santos,-sp

G1 Santos

Mergulhadores encontram mais de 290 kg de cocaína em casco de navio no Porto de Santos, SP

A Polícia Federal (PF), a Marinha do Brasil e a Receita Federal (RF) apreenderam 293 kg de cocaína escondidos dentro de um casco de navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga foi encontrada por mergulhadores em uma embarcação que levaria uma carga de celulose para o Porto de Martas, na Turquia. A primeira grande apreensão do ano no porto santista ocorreu durante uma operação de […]

today17 de janeiro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%