G1 Santos

Prefeito de Mongaguá, Márcio Cabeça, é eleito presidente do Condesb

today28 de fevereiro de 2023 8

Fundo
share close

O prefeito de Mongaguá, no litoral de São Paulo, Márcio Melo Gomes (Republicanos), conhecido como Márcio Cabeça, foi eleito, por unanimidade, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) nesta terça-feira (28). Ele permanecerá no cargo por um ano, até que seja realizado novo pleito.

“Nós vamos trabalhar com muita dedicação, amor, responsabilidade e união com todos os prefeitos, conselheiros e a Agência Metropolitana [da Baixada Santista, a Agem]. Acho que a união vai fazer toda a diferença para levarmos os pleitos ao governo do estado”, disse o novo presidente do Condesb, que agradeceu a confiança por ter sido escolhido.

O Condesb é formado pelos nove prefeitos da Baixada Santista e representantes do governo estadual. O objetivo é tratar de assuntos de interesse regional. Antes de Cabeça, o cargo era ocupado pela prefeita de Praia Grande (SP), Raquel Chini (PSDB).



A eleição para o novo mandato aconteceu em reunião virtual às 10h. José Police Neto, subsecretário de Assuntos Metropolitanos, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, foi escolhido como vice-presidente.

Além da eleição, durante a reunião virtual foi aprovada a formação de um grupo de trabalho na Câmara Temática de Mobilidade e Logística para discutir e elaborar a proposta de criação de um “observatório” para acompanhamento do Plano Regional de Mobilidade Sustentável e Logística (PRMSL/BS).

Também foram aprovadas contribuições do Plano Regional de Adaptação e Resiliência Climática da Baixada Santista e a continuidade das atividades do grupo de trabalho dentro da Câmara Temática de Meio Ambiente e Saneamento.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

juiz-evangelico-que-condenou-sergio-cabral-e-punido-por-conselho

Gospel Prime

Juiz evangélico que condenou Sérgio Cabral é punido por conselho

O juiz Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Lava-Jato no Rio de Janeiro, foi temporariamente afastado de suas funções pelo colegiado do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira (28). O juiz  evangélico chegou a ser cotado para o Supremo Tribunal Federal (STF), e agora responde a três reclamações disciplinares em julgamento no órgão, em que é acusado de ter cometido irregularidades na condução de processos relacionados à operação. De […]

today28 de fevereiro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%