O prefeito de Santos, Rogério Santos, foi submetido a um cateterismo no sábado (5), na Casa de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo. A Prefeitura de Santos informou que o prefeito passou apenas por exames preventivos e que foi liberado no mesmo dia.
O cateterismo, avaliação realizada, consiste num procedimento para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, por meio da introdução de um tubo flexível extremamente fino e longo na artéria do braço ou da perna do indivíduo, conduzindo posteriormente até o coração, detectando e corrigindo possíveis obstruções.
Em suas redes sociais, Rogério Santos negou ter sofrido um infarto e agradeceu a preocupação da população santista com a situação. O gestor municipal ainda destacou que seguirá normalmente a agenda da prefeitura nesta segunda-feira (7).
“Aproveito para esclarecer que fiz, sim, ontem, um cateterismo como medida preventiva, mas já estou em casa e amanhã na Prefeitura cumprindo os compromissos da nossa Cidade. Novamente meu muito obrigado! As boas energias e muitas orações com certeza chegaram até mim!”, escreveu o prefeito.
Rogério Santos possui hipertensão crônica. Ele fez parte no grupo prioritário, com comorbidades, na vacinação contra Covid-19. Além disso, o prefeito possui um ‘stent’ no coração, implantado em 2018. O aparelho é uma prótese inserida no interior de uma artéria para restaurar o fluxo sanguíneo e permitir maior circulação de oxigênio na corrente sanguínea.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)