G1 Santos

Prefeito de Santos passa por cateterismo em hospital da cidade

today7 de agosto de 2023 3

Fundo
share close

O prefeito de Santos, Rogério Santos, foi submetido a um cateterismo no sábado (5), na Casa de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo. A Prefeitura de Santos informou que o prefeito passou apenas por exames preventivos e que foi liberado no mesmo dia.

O cateterismo, avaliação realizada, consiste num procedimento para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, por meio da introdução de um tubo flexível extremamente fino e longo na artéria do braço ou da perna do indivíduo, conduzindo posteriormente até o coração, detectando e corrigindo possíveis obstruções.

Em suas redes sociais, Rogério Santos negou ter sofrido um infarto e agradeceu a preocupação da população santista com a situação. O gestor municipal ainda destacou que seguirá normalmente a agenda da prefeitura nesta segunda-feira (7).



“Aproveito para esclarecer que fiz, sim, ontem, um cateterismo como medida preventiva, mas já estou em casa e amanhã na Prefeitura cumprindo os compromissos da nossa Cidade. Novamente meu muito obrigado! As boas energias e muitas orações com certeza chegaram até mim!”, escreveu o prefeito.

Rogério Santos possui hipertensão crônica. Ele fez parte no grupo prioritário, com comorbidades, na vacinação contra Covid-19. Além disso, o prefeito possui um ‘stent’ no coração, implantado em 2018. O aparelho é uma prótese inserida no interior de uma artéria para restaurar o fluxo sanguíneo e permitir maior circulação de oxigênio na corrente sanguínea.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

3-pessoas-morrem-apos-choque-entre-helicopteros-na-california

G1 Mundo

3 pessoas morrem após choque entre helicópteros na Califórnia

Aeronaves atendiam a um chamado de incêndio na região quando colidiram. Uma das aeronaves pousou normalmente, a outra caiu. Serviços de emergência atendem queda de helicóptero em Cabazon, na Califórnia em 6 de agosto de 2023 — Foto: ABC AFFILIATE KABC via REUTERS Três pessoas morreram quando dois helicópteros de combate a incêndios colidiram no sul da Califórnia neste domingo (6), enquanto combatiam um incêndio no condado de Riverside. Um […]

today7 de agosto de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%