G1 Santos

Prefeitura de Guarujá homologa empresa para projeto executivo e obras do Aeroporto Metropolitano

today3 de dezembro de 2023

Fundo
share close

Expectativa é que a primeira fase de obras seja entregue até o primeiro semestre de 2024.


Guarujá homologa empresa para projeto executivo e obras do Aeroporto — Foto: Prefeitura de Guarujá/Divulgação



A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, homologou a empresa vencedora da licitação para a primeira fase de obras do Aeroporto Civil Metropolitano, que será implantado na Base Aérea em Vicente de Carvalho.

O edital de Tomada de Preços 04/2023 foi publicado neste sábado (2). O documento tem como objeto a contratação de empresa especializada para elaboração do projeto executivo e execução das obras da primeira fase da reforma e adequação da pista de pouso e decolagem.

Segundo a prefeitura, o edital inclui intervenções nas pistas de táxi A, B e C, faixa de pista e sistema de drenagem e implantação de cerca operacional, barreiras de proteção de fauna e via interna de serviço no Aeroporto.

Após a execução dos serviços, conclui-se a implantação da primeira fase, que permitirá pousos e decolagens de aeronaves para até 72 passageiros (jatinhos e turboélices).

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Adilson de Jesus, a expectativa é que a primeira fase de obras seja entregue até o primeiro semestre de 2024.

“O prazo de execução dessa etapa é de aproximadamente seis meses, com investimentos de R$ 21,3 milhões. Posteriormente, será lançado um novo edital para as obras do terminal de passageiros”, pontuou, em nota divulgada pela assessoria da prefeitura.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos,-sp,-abre-inscricoes-para-o-ultimo-curso-profissional-de-motoristas-do-ano

G1 Santos

Santos, SP, abre inscrições para o último curso profissional de motoristas do ano

Oportunidade gratuita é voltada para quem deseja trabalhar como taxista, condutor de autolotação e transporte escolar. Prazo vai até a próxima quinta-feira (7). Santos, SP, abre inscrições para o último curso profissional de motoristas do ano — Foto: Prefeitura de Santos A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para o último curso de aperfeiçoamento profissional de motoristas do ano. A oportunidade gratuita é voltada […]

today3 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%