G1 Santos

Prefeitura de Itanhaém lança projeto para conscientizar crianças sobre cuidados com animais; entenda

today4 de março de 2024 1

Fundo
share close

Educapet Kids proporcionará palestras em escolas municipais de Itanhaém (SP).


Prefeitura de Itanhaém lança projeto para conscientizar crianças sobre cuidados com animais — Foto: Prefeitura de Itanhaém/Divulgação



A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, lançou o projeto ‘Educapet Kids’, com objetivo de conscientizar crianças sobre a importâncias do cuidado com os animais e ampliar os conhecimentos dos pequenos sobre o assunto.

Realizado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, o projeto contará com palestras em escolas municipais, levando aos alunos informações sobre adoção responsável, cuidados básicos com os animais e consequências do abandono.

As palestras serão ministradas de forma lúdica e interativa, com atividades para que as crianças aprendam, brinquem e tirem todas as dúvidas. Em seguida, os participantes ganharão um certificado de Protetor Mirim para oficializar o compromisso com a proteção dos animais.

Segundo a prefeitura, o Educapet Kids se integra ao projeto Protetor Mirim, que valoriza e incentiva atos de proteção aos animais realizados por crianças. Além disso, o projeto também abordará a temática de maus-tratos, conscientizando as crianças sobre a importância de denunciar esse crime.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

peixe-predador-de-larvas-e-usado-para-conter-alta-de-casos-de-dengue;-entenda

G1 Santos

Peixe predador de larvas é usado para conter alta de casos de dengue; entenda

Os peixes da espécie Poecilia Reticulata, conhecidos como barrigudinhos têm sido uma das armas usadas no combate ao aumento de casos de dengue, zika e chikungunya por Guarujá, no litoral de São Paulo. O animal, que pode chegar a 3,5 cm, é um predador de ovos e larvas do mosquito Aedes aegypti, o transmissor dessas doenças. No litoral de São Paulo, os casos estão em alta com 2.155 pessoas infectadas […]

today4 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%