UOL Notícias

Prefeitura de Petrópolis investiga morte de bebê

today23 de maio de 2022 163

Fundo
share close

Notícias

Maria Thereza Vitorino Ribeiro se engasgou em uma creche municipal

Gustavo Sleman

23/05/2022 • 22:46

Segundo o município, a menina comia maçã no Centro Educacional Infantil Carolina Amorim

Segundo o município, a menina comia maçã no Centro Educacional Infantil Carolina Amorim

Arquivo Pessoal



A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, abre sindicância para apurar a morte de uma bebê de um ano após se engasgar em uma creche municipal. O corpo de Maria Thereza Vitorino Ribeiro foi exumado na tarde desta segunda-feira (23).

Na próxima quarta-feira (25), equipes das secretarias de Saúde e de Educação vão se reunir com familiares da criança. Servidores da unidade também vão passar por atendimento psicológico.

Segundo o município, a menina comia maçã no Centro Educacional Infantil Carolina Amorim, na última sexta (20), quando se engasgou e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro. Ela foi entubada e, depois, transferida para um hospital, mas não resistiu.

Após o episódio, o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, determinou a criação de um  grupo de trabalho para criar protocolos de atendimentos em casos de urgência e emergência no atendimento aos alunos da rede municipal de ensino. 




Todos os créditos desta notícia pertecem a UOL Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

stj-nega-pedido-de-suspensao-das-medidas-cautelares-a-prefeito-afastado-de-guaruja

G1 Santos

STJ nega pedido de suspensão das medidas cautelares a prefeito afastado de Guarujá

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de suspensão das medidas cautelares impostas ao prefeito afastado de Guarujá, no litoral de São Paulo, Válter Suman (PSDB). A decisão foi tomada nesta segunda-feira (23). Entre as imposições da Justiça está o uso de tornozeleira eletrônica, impossibilidade de sair da cidade por mais de cinco dias e de viajar para fora do país. A defesa do político entrou com o […]

today23 de maio de 2022 28

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%