G1 Santos

Prefeitura de Santos abre edital para criar parcerias com projetos dedicados à idosos

today7 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos busca Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em estabelecer parcerias para desenvolver projetos destinados à população idosa. Os recursos serão do Fundo Municipal do Idoso (FMI), no valor total de R$ 1,5 milhão. Um edital de chamamento público do Termo de Fomento do Fundo Municipal do Idoso já foi publicado.

Para participar, as OSCs precisam ter, entre outras qualificações, um ano de existência comprovada, objetivos alinhados à promoção de atividades públicas e sociais, e experiência anterior relacionada ao propósito da parceria.

As organizações que não estejam regulamentadas nacionalmente, tenham ligação com membros do Poder Executivo ou Ministério Público, ou que enfrentaram penalidades em licitações e contratações públicas não poderão se eleger.



Os interessados deverão se inscrever online até o dia 29 de setembro através do envio dos documentos e a proposta de projeto de fomento, na plataforma do Google Forms, por meio deste link.

Os projetos apresentados não poderão exceder o valor limite de R$ 300 mil e deverão atender a três eixos:

  • Direitos fundamentais na construção e efetivação das Políticas Públicas (Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte, Lazer e Inclusão Produtiva)
  • Educação: assegurando direitos e emancipação humana;
  • Enfrentamento da violação dos direitos da pessoa idosa.

Cada proposta será avaliada individualmente, podendo somar até 10 pontos. Os projetos que atendam a mais critérios terão chances maiores. Os projetos com pontuação inferior a 4 pontos serão automaticamente desclassificados.

A previsão de apresentação das propostas vencedoras será no dia 16 de novembro. Em caso de empate na pontuação, a prefeitura avaliará o melhor custo-benefício, sustentabilidade do projeto e a saúde financeira da organização.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-internado-com-corte-da-testa-ate-queixo-apos-ser-esfaqueado-pelo-proprio-irmao-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem é internado com corte da testa até queixo após ser esfaqueado pelo próprio irmão no litoral de SP

Um homem de 53 anos foi preso após esfaquear o rosto do próprio irmão, de 50 anos, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 nesta quinta-feira (7), o corte começou na lateral da testa e foi até a região do queixo da vítima. O agressor confessou aos policiais que tinha como objetivo matar o irmão e só não continuou os golpes porque a faca quebrou. De […]

today7 de setembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%