G1 Santos

Prefeitura de Santos adquire novo prédio para ensino em tempo integral em 2024

today25 de julho de 2023 13

share close

A Unidade Municipal de Ensino (UME) Florestan Fernandes, em Santos, no litoral de São Paulo, ganhará um novo prédio para atender os alunos do Ensino Fundamental I, em tempo integral, a partir de 2024. O local, adquirido pela Secretaria de Educação (Seduc), fica localizado no bairro do Embaré, e tem capacidade para comportar 400 alunos.

A nova unidade fica localizada na Rua Benjamin Constant, n° 50. O prédio conta com 12 salas de aula, biblioteca, estudioteca, cozinha, refeitório e salas administrativas, além de quadra de esporte, espaço para multimídia e música e salas para lutas, ioga e danças urbanas, que juntos totalizam 1.802,96m².

Segundo a Prefeitura de Santos, ainda neste ano, o prédio atenderá os alunos da Jornada Ampliada, que são atendidos atualmente no núcleo gerido pela ONG Vidas Recicladas. A partir do próximo ano, o prédio poderá receber os alunos do Ensino Fundamental I em tempo integral.



De acordo com a Seduc, haverá um acréscimo no número de alunos da UME Florestan Fernandes. Atualmente, a rede conta com 602 alunos matriculados. Para 2024, são esperados 400 alunos em cada unidade, totalizando 800 estudantes, todos em tempo integral.

O prédio atual da UME Florestan Fernandes, localizado na Rua Oswaldo Cochrane, n° 91, atenderá a partir de 2024 os alunos do Ensino Fundamental II. Entretanto, enquanto os reparos do novo edifício não são finalizados, os alunos do Ensino Fundamental I continuam sendo atendidos na sede.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Segunda audiência pública sobre as intervenções do Parque Valongo acontece em Santos, SP

A segunda audiência pública referente às intervenções do Parque Valongo e a ocupação dos demais armazéns do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, acontece nesta quarta-feira (26), às 18h, na Associação Comercial de Santos. A audiência é realizada pela Prefeitura de Santos e pela Autoridade Portuária de Santos (APS). O Parque Valongo será implantado em área do Governo Federal, que inclui os armazéns 4, 5 e 6 do Porto de Santos, e que foi cedida ao município. O […]

today25 de julho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%