G1 Santos

Prefeitura de Santos avaliará mil postes e identificará fiações

today27 de setembro de 2022 15

Fundo
share close

Estruturas usadas pela antiga Companhia Santista de Transportes Coletivos (CSTC), extinta em 2007, serão analisadas.

Levantamento vai identificar fiação em mil postes de Santos, SP — Foto: Alex Ferraz/A Tribuna Jornal



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, avaliará as condições de aproximadamente mil postes espalhados pela cidades. Os cabos aéreos das operadoras de serviços também receberão uma identificação. O serviço deve durar seis meses.

O levantamento será feito nos postes da antiga Companhia Santista de Transportes Coletivos (CSTC), extinta em 2007. Estas estrutura sustentavam os cabos responsáveis pelo fornecimento de energia para a circulação dos ônibus elétricos. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e a Elektro já contam com esse levantamento.

O secretário de Serviços Públicos, Wagner Ramos, por meio de nota, informou que a maioria dos braços [da CSTC] já foram retirados. O serviço identificará as empresas que possuem cabos aéreos nos postes da então Companhia, cuja responsabilidade passou para a Seserp.

O engenheiro elétrico da Seserp, Paulo Aguina, informou que a cidade já tem dados atualizados dos postes de responsabilidade da empresa Claro, utilizados para a passagem de cabos de telefonia, cujo termo de permissão de uso está em fase de renovação.

Wagner Ramos acrescentou, ainda, que a prefeitura formalizará a utilização dos postes por parte das concessionárias, conforme prevê a legislação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os cabos de propriedade desconhecida serão removidos.

A medida está prevista em cadastramento com coordenadas em mapa, contratado pela administração municipal. A execução será da empresa Seven Engenharia e Consultoria Elétrica Ltda., vencedora de licitação pública, ao valor de R$ 313.420,27.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

biblioteca-martins-fontes-ganha-ponto-de-coleta-de-plastico-do-projeto-recicla-guaruja 

Prefeitura de Guarujá

Biblioteca Martins Fontes ganha ponto de coleta de plástico do Projeto Recicla Guarujá 

Cerimônia de inauguração aconteceu no último dia 21, com a instalação de ponto de entrega voluntária (PEV) Em Guarujá, lugar de leitura também é lugar de conscientização ambiental. No último dia 21, a Biblioteca Municipal Martins Fontes (Centro) ganhou uma loja do Projeto “Reciclou, Ganhou!”, do Programa Recicla Guarujá. Foi instalado um Ponto de Entrega Voluntária (PEV). A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias […]

today27 de setembro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%