Prefeitura de Guarujá

Prefeitura entrega títulos de propriedade a mais de 530 famílias no Mangue Seco

today11 de janeiro de 2023 16

Fundo
share close

Com esses 536 títulos, o Município já terá promovido, desde 2017, a entrega de 2.886 escrituras definitivas com abertura de matrículas individuais no Cartório de Registro de Imóveis de Guarujá, em nome dos beneficiários

A Prefeitura de Guarujá entrega, nesta quarta-feira (11), 536 títulos de legitimação fundiária às famílias do núcleo habitacional Mangue Seco 1 e 2, garantindo, assim, o direito sobre seus imóveis, com total segurança jurídica. A entrega dos títulos aos moradores será a partir das 10 horas, na quadra poliesportiva da Praça Possidônio Xavier de Jesus, ao lado do Restaurante Popular Santo Antônio, no bairro do mesmo nome. O ato integra as comemorações da Semana do Padroeiro – Santo Amaro, cuja data é celebrada no próximo domingo (15).

Com esses 536 títulos, o Município já terá promovido, desde 2017, a entrega de 2.886 escrituras definitivas com abertura de matrículas individuais no Cartório de Registro de Imóveis de Guarujá, em nome dos beneficiários. A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) estima a entrega de mais 900 títulos de legitimação fundiária, até o final deste ano.

A Prefeitura trabalha firme na regularização fundiária de aproximadamente 30 comunidades. A meta é tornar mais de 15 mil famílias legalmente donas de seus imóveis.

Estão em fase de regularização as comunidades: Pedreira Matarazzo, Morrinhos 1, Morrinhos 2, Morrinhos IV (setor consolidado), Vila Rã, Vila Sossego, Areião, Barreira do João Guarda, Cantagalo, Vila Selma, Vila Bandeirantes, Vila Nova (antiga Vila do Perigo), Nova república 1, Nova República 2, Vila Funchal, Cidade Atlântica 1, Cidade Atlântica 2, Maré Mansa, DER, Vila Edna, Cidade de Deus, Vila Ligya, Vila do Padre, Gino Fabris, Três Marias, Vila Áurea, Deus me Deu, Perequê (Vila Nova), Perequê (Novo Horizonte), Perequê (Cidamar), Perequê  (Rio do Peixe) e Santa Cruz dos Navegantes.



Além do Mangue Seco, outros sete núcleos habitacionais estão com seus lotes no Cartório de Registro de Imóveis, com a documentação já registrada, aguardando a liberação das escrituras definitivas, que devem ser entregues, às famílias, em breve. São elas Vila Bandeirantes (86 lotes), Funchal (109), Cidade Atlântica 1 e 2 (185), Nova República 1 (129), DER (38) e Vila Nova, antiga Vila do Perigo (70), que juntas somam 617 lotes.

Lei Federal 13.465/2017

Todo o processo é pautado na Lei Federal 13.465, de julho de 2017, que institui normas e procedimentos aplicáveis sobre a Regularização Fundiária Urbana (Reurb), a qual abrange medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação dos seus ocupantes. Guarujá também foi a primeira cidade do Estado a fazer a entrega de títulos fundamentada nessa nova legislação.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-mortes-em-protestos,-presidente-do-peru-sera-investigada-por-genocidio

G1 Mundo

Após mortes em protestos, presidente do Peru será investigada por genocídio

O Ministério Público do Peru anunciou nesta terça-feira (10) que irá investigar a presidente Dina Boluarte pelos supostos crimes de "genocídio, homicídio qualificado e lesões graves" durante os protestos contra ela, que deixaram 40 mortos em um mês. "A Procuradora da Nação ordenou o início de uma investigação preliminar contra a presidente Dina Boluarte; o presidente do Conselho de Ministros, Alberto Otárola; o ministro do Interior, Víctor Rojas; o ministro […]

today11 de janeiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%