Prefeitura de Guarujá

Prefeitura equipa salas de recursos multifuncionais com entrega de tablets

today24 de novembro de 2022 6

Fundo
share close

Ao todo, 10 aparelhos foram distribuídos em seis escolas da rede municipal, que beneficiarão um total de 172 alunos da educação especial da rede municipal

Potenciar a educação especial através da tecnologia proporcionando um ensino cada vez mais inclusivo. É com esse objetivo que a Prefeitura de Guarujá realizou, na última semana, a entrega de 10 tablets que beneficiarão alunos com deficiência da rede municipal de ensino.

Destinada às salas de recursos multifuncionais de seis escolas, a iniciativa permitirá que 172 alunos com deficiência intelectual e visual passem a fazer o uso do aparelho. Para a aquisição, a Secretaria de Educação (Seduc) investiu mais de R$ 24 mil reais.

Foram contempladas as salas de recursos das seguintes unidades: Escola Municipal Hermínia Neves Vitiello (Santa Rosa); E.M. Maria Aparecida Ramos Camargo (Morrinho IV); E.M. Napoleão Rodrigues Laureano (Jardim Maravilha); E.M. Afonso Nunes (Parque Estuário), E.M. Herbert Dow (Enseada), que atenderão os estudantes com deficiência intelectual. Outra unidade é a E.M. 1º de Maio (Jardim Boa Esperança), que desenvolverá atividades juntamente aos alunos com deficiência visual e também, intelectual.

Conforme explica a gerente de Educação Especial da Seduc, os professores titulares responsáveis pelas respectivas salas de recursos serão beneficiados, assim como professores especialistas que atendem esses alunos em sala de aula.



“Esses equipamentos vão ajudar aqueles estudantes que não usam letra cursiva, além de fomentar questões como criatividade, raciocínio, vocabulário, realização de cálculos, e ainda de outros aspectos como fala, atenção e concentração”, explica.

Os tablets serão usados nos atendimentos dos alunos nas salas de recursos. Em caso necessário, o professor especialista da educação especial fará a sua utilização com o estudante em sala de aula, conforme a necessidade do aluno com deficiência.

Guarujá conta hoje com 34 salas de recursos multifuncionais na rede municipal de ensino, que prestam atendimento especializado para um total de 784 alunos com deficiência intelectual, visual e auditiva atendidos hoje nas salas de recursos.

Técnicos da Seduc também receberam aparelhos

Outros 19 tablets também foram entregues aos técnicos da Secretaria de Educação, na semana passada. Receberam os aparelhos, profissionais das equipes de supervisão, coordenadores de área e de seguimento. Na compra, a Administração Municipal aplicou mais de 46 mil reais. Além de otimizar o tempo nas demandas, os equipamentos irão ajudar os educadores na organização técnico pedagógica, pesquisas, elaboração de formação continuada e nas visitas junto às unidades.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

grupo-ameaca-dona-de-loja-de-bolos-e-tenta-aplicar-golpe-do-pix-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Grupo ameaça dona de loja de bolos e tenta aplicar golpe do PIX em São Vicente, SP

Uma loja de bolos foi alvo de um grupo de criminosos que tentou aplicar o golpe do PIX em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a dona do estabelecimento chamou as autoridades policiais após receber ameaças por meio de mensagens no celular. Um homem foi preso e outros quatro menores de idade foram apreendidos. Uma equipe do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi […]

today24 de novembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%