G1 Mundo

Prefeitura japonesa recomenda que mulheres grávidas não irritem maridos e expressem gratidão por ajudarem a lavar pratos

today29 de julho de 2023 6

share close

A prefeitura da cidade de Onomichi, no Japão, pediu desculpas na quinta-feira (28) por ter publicado um material distribuído a mulheres grávidas que tinha conselhos para não irritar os maridos após o parto.

Uma seção do folheto era intitulada “Conselhos de pais para vocês”. Nesse texto fazia-se referência a uma pesquisa de opinião conduzida com homens que se tornaram pais em Onomichi há 5 anos,

Alguns dos homens diziam que se incomodam com as mulheres que não fazem trabalhos domésticos ou ficam irritadas porque elas estão muito ocupadas tomando conta da criança.



▶️ Havia uma sugestão para que mulheres fizessem massagens, preparassem almoço todos os dias e cumprimentassem os maridos com um sorriso no rosto.

▶️O folheto ainda fala que é preciso agradecer os homens que se tornaram pais por executar tarefas como lavar os pratos e trocar fraldas.

O texto também afirmava que que homens e mulheres pensam de maneira distinta: homens agem com base em teorias, e mulheres agem com base em emoção. Ainda segundo o folheto, isso se deve ao fato de haver diferenças estruturais no cérebro de pessoas de diferentes gêneros.

O texto foi alvo de críticas. Até a noite de quarta-feira, a cidade recebeu 156 e-mails e 51 ligações telefônicas de pessoas com críticas ao documento.

As pessoas também reclamaram em redes sociais. Usuários do Twitter perguntaram por que a prefeitura não fez um folheto com recomendações aos homens que se tornaram pais recentemente.

O prefeito Yuko Hiratani pediu desculpas. Ele retirou o folheto de circulação. Em uma declaração, ele afirmou que o texto era contrário ao que as pessoas que esperam bebês ou que tiveram bebês recentemente realmente sentem.

“O documento inclui expressões que promovem papeis fixos com base em gênero, então paramos de distribuí-lo. Nós pedimos desculpas”, afirmou ele.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Trump diz que irá manter candidatura presidencial mesmo se for condenado

Na quinta-feira, procuradores federais acrescentarem três acusações graves à sua denúncia seu manuseio de documentos confidenciais. Questionado pelo radialista conservador John Fredericks se uma decisão desfavorável interromperia sua campanha, Trump respondeu rapidamente: "De jeito nenhum. Não há nada na Constituição que diga que deveria". De acordo com o principal candidato ao Partido Republicano, "até mesmo os loucos da esquerda radical dizem que não, que isso não me impediria. Essas pessoas estão doentes", disse. O ex-presidente dos EUA ainda destacou que […]

today29 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%