Prefeitura de Guarujá

Prefeitura realiza mutirões para combate ao tabagismo  

today29 de maio de 2022 10

Fundo
share close

Ações acontecem na segunda (30) e terça-feira (31), respectivamente na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho e na Praia de Pitangueiras

Buscando a conscientização sobre os perigos do vício em cigarro e fumo de forma em geral, a Prefeitura de Guarujá promoverá dois mutirões de saúde para sensibilizar a população sobre o Dia Mundial sem Tabaco nesta segunda (30) e na terça-feira (31). No primeiro dia, as atividades serão realizadas na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. Já no segundo, na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras, ambos serão das 14 às 17 horas.

A ação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) é coordenada pelo Programa Municipal de Tabagismo. Os eventos têm como objetivo buscar pacientes que queiram parar de fumar.

De acordo com a Coordenadora do Programa de Tabagismo da Prefeitura, as ações também contarão com alunos técnicos de enfermagem, profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), assistentes farmacêuticos e especialistas de saúde mental, além de equipes da vigilância epidemiológica de imunização e membros da Faculdade Marquês de Olinda.

Além de prestar ajuda a fumantes, os mutirões terão testes rápidos e orientações para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de apoio e atendimento referente à dengue, teste para pressão alta e vacinação para Covid e Influenza.



Sobre o Dia Mundial sem Tabaco

O Dia Mundial sem Tabaco é uma data celebrada anualmente em 31 de maio. Criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a campanha tem como objetivo chamar a atenção para a epidemia do tabaco e para as mortes que causa, informando o público sobre os perigos do uso do tabaco.

A campanha também visa informar as pessoas sobre o que podem fazer para ter uma vida saudável e proteger crianças, adolescentes e jovens das consequências devastadoras do tabagismo. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva é o órgão do Ministério da Saúde que coordena o Programa Nacional de Controle do Tabagismo e é o responsável pela divulgação e comemoração da data, de acordo com o tema estabelecido a cada ano pela OMS. 




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ecovias-interdita-trecho-da-entrada-de-santos-para-continuar-obras-do-novo-viaduto-da-zona-noroeste

G1 Santos

Ecovias interdita trecho da entrada de Santos para continuar obras do novo viaduto da Zona Noroeste

Vigas serão colocadas no local para uma melhor sustentação. Os bloqueios estão previstos do km 63 ao km 64 da Rodovia Anchieta, no litoral de SP. — Foto: Divulgação/Ecovias A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), fará interdições na Zona Noroeste, na entrada de Santos, no litoral de São Paulo, a partir da próxima segunda-feira (30). O bloqueio será feito para a colocação das vigas que darão sustentação […]

today29 de maio de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%