Prefeitura de Guarujá

Prefeitura recolhe lixo em mais de 40 pontos de descarte irregular diariamente

today2 de fevereiro de 2024

Fundo
share close

Serviços contemplaram locais do Distrito de Vicente de Carvalho, incluindo um ponto na Rua Salgado Filho, terreno privado que se tornou um dos locais viciados na questão de descarte irregular

Saúde pública é prioridade em Guarujá. Por isso, a Prefeitura realizou a limpeza em locais utilizados como descarte irregular de lixo, em Vicente de Carvalho. Os serviços foram feitos durante a última semana e capitaneados pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb), que possui três equipes de limpeza mecanizada. Cada uma tem o auxílio de três caminhões trucados e limpa de 40 a 50 pontos de descarte irregular de lixo diariamente.

Um dos locais trabalhados foi a Rua Salgado Filho, na altura da Rua Henchi Matsumoto, no bairro Pae Cará. O terreno é de responsabilidade privada e estava em situação de abandono, com mato alto e muito lixo despejado, como descartes domésticos, restos de alimentos, vestuário e recicláveis, ocasionando riscos de criação de diversas doenças, como a proliferação de mosquito da dengue.

A Prefeitura, com quatro colaboradores, uma retroescavadeira e um caminhão trucado, foi ao local e retirou todo o lixo do entorno. O proprietário do terreno já havia sido autuado outras duas vezes em relação aos cuidados do local e, após a limpeza, foi informado sobre a necessidade de capinação e roçada.

Outros pontos de Vicente de Carvalho também foram visitados pela Seurb e tiveram o mesmo problema resolvido. Foram eles: Rua Minas Gerais, na altura da Rua Mato Grosso; Rua Duque de Caxias, na altura da Guilherme Guinle; Rua São Paulo, na altura da Praça 14 Bis. Todos esses locais tiveram os resíduos retirados.



O superintendente de Assuntos Governamentais e Limpeza Urbana, salienta a consciência da população para manter a limpeza. “Não é só questão de beleza da Cidade, mas uma questão de saúde pública. Muito lixo acumulado pode trazer sérias consequências. Diariamente, trabalhamos em dezenas de pontos de Guarujá, mas é importante a colaboração de todos”, pontuou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-anuncia-prioridade-no-pac-para-obra-do-tunel-guaruja-santos

Prefeitura de Guarujá

Lula anuncia prioridade no PAC para obra do túnel Guarujá-Santos

O presidente da República participou das comemorações dos 132 anos do Porto ao lado do prefeito de Guarujá e do governador Tarcísio de Freitas; Governo Estadual apoiará obras da segunda fase da Perimetral A construção do túnel imerso, ligando Guarujá e Santos “é uma obra necessária para o desenvolvimento da Região”. A frase é do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que fez o anúncio de prioridade na […]

today2 de fevereiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%