Prefeitura de Guarujá

Prefeitura renova a permissão de uso da APAE e da OSCIP União e Progresso

today16 de novembro de 2022 16

Fundo
share close

Entidades desenvolvem atividades sociais e educacionais de apoio à pessoa com deficiência e seus familiares, no bairro Jardim Progresso

A Prefeitura de Guarujá renovou por cinco anos, na última quinta-feira (10), o termo de permissão de uso do próprio público municipal que abriga a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP União e Progresso e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guarujá (APAE).

Elas fazem parte de um grupo de 63 entidades parceiras da administração, que recebem recursos do Município para prestar serviços em diversas áreas.  “É uma alegria renovar essa permissão, pois sabemos da seriedade, competência e amor com que essas instituições realizam suas atividades em prol da sociedade”, afirmou o prefeito de Guarujá.

A APAE (Rua Josefa Hermínia Caldas, 516 – Jardim Progresso) atua em conjunto com a União e Progresso oferecendo, diariamente, atendimentos na área de educação, assistência e saúde para pessoas com deficiência e seus familiares. As ações visam a autonomia, inclusão e uma melhor qualidade de vida para seus assistidos.

Na Unidade, eles participam também de oficinas ocupacionais que envolvem confecção de artesanatos e cozinha experimental. Atualmente, 320 pessoas são atendidas, nos períodos manhã e tarde. E a previsão é que em 2023 350 sejam beneficiadas.



O presidente da OSCIP União e Progresso, Raimundo Bezerra da Silva, agradeceu a parceria que também foi ratificada pela APAE. “Obrigado pela confiança. Queremos continuar trabalhando e oferecendo um serviço de qualidade aos nossos munícipes”, afirmou o presidente da APAE, Armando Andrade Gomes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja recebe-retroescavadeira-do-governo-estadual-para-fortalecer-gestao-de-residuos-solidos

Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe retroescavadeira do Governo Estadual para fortalecer gestão de resíduos sólidos

Secretaria Municipal de Meio Ambiente utilizará o equipamento em serviços pesados A Prefeitura de Guarujá recebeu um novo e importante equipamento que servirá para fortalecer a gestão de resíduos sólidos no Município. A retroescavadeira, no valor de R$ 355 mil, já está na Secretaria de Meio Ambiente (Semam). A Cidade foi contemplada por meio do Programa Nova Frota SP, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, do Governo do Estado. […]

today16 de novembro de 2022 28

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%