Prefeitura de Guarujá

Prefeitura renova convênio com 3º Batalhão de Polícia Ambiental

today7 de julho de 2022 24

Fundo
share close

Com vigência de cinco anos, iniciativa reforça esforços entre Município e Estado na defesa do Meio Ambiente da região

O prefeito de Guarujá assinou, na última terça-feira (5), a renovação do convênio com o 3º Batalhão de Polícia Ambiental (3º BPAmb), por intermédio das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e Segurança Pública. A iniciativa reforça os esforços entre Município e Governo do Estado na defesa do Meio Ambiente da região.

O convênio, que tem vigência de cinco anos, prevê o compromisso do Município em empenhar recursos para manter a locação do imóvel da sede da corporação, que em contrapartida permanecerá com suas atividades de fiscalização de crimes e infrações ambientais. A ação também visa promover práticas de educação ambiental nas escolas municipais.

O 3ºBPAmb está localizado na Praça Getúlio Vargas, 56, no Jardim Guaiúba, em uma área de mil metros quadrados. Atualmente, conta com um efetivo de 494 policiais ambientais, que atuam no litoral paulista, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba, abrangendo 63 municípios.

Entre as principais atividades estão ações de fiscalização ambiental, tais como atuação contra maus-tratos, salvamento de animais e pessoas, fiscalização de  pesca irregular e áreas de invasão, além de ações conjuntas com a Força-tarefa e Defesa Civil municipal.



GDA

A Prefeitura de Guarujá conta, também, com o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), formado por guardas civis municipais, que atua em apoio à Polícia Militar Ambiental. O GDA foi instituído pelo decreto 9372/2011 e tem por finalidade promover a defesa do patrimônio ecológico e ambiental do Município de Guarujá.

Os agentes monitoram e inspecionam as áreas de proteção ambiental a fim de evitar invasões e danos à natureza, são responsáveis, ainda, pela captura de animais e fiscalização do lazer náutico. Hoje, o grupamento é referência no manejo de abelhas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

temporada-de-cruzeiros-2023-sera-a-maior-dos-ultimos-10-anos,-diz-clia

G1 Santos

Temporada de cruzeiros 2023 será a maior dos últimos 10 anos, diz CLIA

Com duração prevista de quase seis meses, entre 29 de outubro a 20 de abril, o Porto de Santos vive a expectativa de receber 492 mil cruzeiristas. MSC Fantasia no Porto de Santos, SP — Foto: José Claudio Pimentel/G1 A temporada de cruzeiros 2022/2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos, segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil). A previsão é de que 35 navios realizem […]

today7 de julho de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%