Gospel Prime

Pregador cristão é mantido preso ilegalmente na China

today16 de março de 2024

Fundo
share close

O caso do pregador Chang Hao, que lidera uma pequena igreja rural no condado de Zhenxiong, na província de Yunnan, ilustra a perseguição enfrentada por cristãos na China. Em abril de 2023, sua igreja foi invadida pela polícia, que confiscou Bíblias, livros cristãos e máscaras anti-COVID com versículos bíblicos. Essas máscaras, distribuídas por Chang Hao, se tornaram populares na região, incomodando as autoridades.

Em 7 de novembro de 2023, o promotor apresentou o caso contra Chang Hao ao Tribunal Popular do Condado de Zhenxiong. Segundo a lei chinesa, um veredicto geralmente deve ser emitido dentro de dois meses a partir desse momento. No entanto, o prazo expirou em fevereiro e Chang Hao permanece na prisão do Centro de Detenção do Condado de Zhenxiong.

De acordo com Bitter Winter, seu advogado enfrentou dificuldades para acessar o arquivo do caso, tendo sido recusado duas vezes. Embora os prazos de detenção possam ser prorrogados em casos excepcionais, o caso de Chang Hao não é incomum para pastores e pregadores cristãos não afiliados à Igreja das Três Autonomias, controlada pelo governo.

Chang Hao é oficialmente reconhecido como deficiente devido ao diabetes e é responsável por cuidar de sua esposa e mãe idosa, ambas com graves problemas de saúde. Relatos indicam que na prisão ele é submetido a banhos frios no inverno rigoroso. Parece que a popularidade das máscaras anti-COVID com versículos bíblicos perturbou as autoridades a ponto de fazerem de Chang Hao um exemplo, independentemente da natureza irregular de sua acusação.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

membros-de-igreja-domestica-sao-libertos-no-vietna

Gospel Prime

Membros de igreja doméstica são libertos no Vietnã

Após uma semana de detenção, três membros de uma igreja doméstica protestante independente no Vietnã foram libertados e estão agora de volta às suas famílias. Os três homens, todos parentes, foram presos arbitrariamente pela polícia na província de Dak Lai. Sua igreja doméstica é uma entre muitas que não são oficialmente reconhecidas pelo Partido Comunista Vietnamita, o que as torna alvos de assédio e discriminação por parte das autoridades locais […]

today16 de março de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%