Gospel Prime

Pregador de rua é processado por “erro de gênero” ao afirmar visão bíblica

today10 de março de 2023 8

Fundo
share close

Dave McConnell, 42, o primeiro pregador de rua no Reino Unido a ser processado e denunciado ao esquema de contra-terrorismo do governo, está voltando ao tribunal para apelar de sua condenação. Ele foi preso sob a seção 4A da Lei de Ordem Pública, e condenado em agosto passado por “ofender” uma pessoa em 8 de junho de 2021.

Além disso, Dave também foi condenado a pagar £620 em custos e fazer 80 horas de serviço comunitário. Em sua sentença do ano passado, Elizabeth Wright, do Crown Prosecution Service (CPS), apontou que seu comportamento foi “ameaçador”

“As pessoas têm o direito de ter opiniões e expressar seus pontos de vista. Mas quando as palavras cruzam a linha entre uma expressão legítima de opiniões religiosas, e se tornam angustiantes e ameaçadoras, o CPS processará os infratores se nosso teste legal for cumprido”, disse.

Desta forma, McConnell está sendo apoiado em seu recurso no Tribunal da Coroa de Leeds esta semana pelo Centro Jurídico Cristão (CLC). Segundo o CLC, ele foi preso após uma troca com um membro biologicamente masculino do público que se identificou como uma mulher trans.

Sendo assim, quando o questionaram se Deus aceita a comunidade LGBT, ele disse que Deus odeia o pecado. Ele então se dirigiu à multidão dizendo que um homem havia feito a pergunta, o que levou alguns a informá-lo de que o indivíduo era “uma mulher”.



Segundo a CLC,  McConnell continuou pregando, mas foi abusado verbalmente, agredido e teve alguns de seus pertences roubados. Os advogados  argumentaram que as ações da polícia foram ilegais, desproporcionais e interferiram com seus direitos de acordo com Convenção Européia de Direitos Humanos (CEDH).

Por fim, nas audiências serão apresentadas provas periciais do ativista de Assuntos Sexuais Maya Forstater e Toby Young, Secretário Geral do Sindicato da Liberdade de Expressão.

“Quando me disseram que eu tinha sido denunciado ao contra-terrorismo, apenas pensei: ‘O que aconteceu com este país? Como tenho sido tratado, tem sido totalmente irracional e deveria preocupar qualquer um que se preocupe com as liberdades cristãs e a liberdade de expressão neste país”, concluiu ele.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

juiz-manda-trans-competirem-na-modalidade-feminina-de-levantamento-de-peso

Gospel Prime

Juiz manda trans competirem na modalidade feminina de levantamento de peso

Em meio a um debate nacional sobre justiça nos esportes, um juiz de Minnesota ordenou que uma organização de levantamento de peso dos Estados Unidos deve permitir que homens biológicos compitam na divisão feminina. Sendo assim, em um parecer emitido na semana passada, o juiz do Tribunal Distrital de Minnesota, Patrick Diamond, determinou que o USA Powerlifting (USAPL), que se descreve como a “principal organização de levantamento de poder testada […]

today10 de março de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%