De acordo com relatos da organização cristã Release International, um líder de uma igreja Pentecostal perto da cidade de Kherson, na Ucrânia, e seu filho de 19 anos de idade foram encontrados mortos.
Nesse sentido, Anatoliy Prokopchuk e seu filho Oleksandr foram raptados na noite de 22 de novembro, enquanto estavam trabalhando em sua garagem na cidade onde moram, Nova Kakhovka. As forças russas levaram os dois à força em direção a uma vila vizinha.
Segundo Evangelical Focus, não houve nenhum sinal de vida dos dois até 4 dias depois, quando seus corpos foram encontrados em uma floresta próxima. O pastor deixa sua esposa e outros cinco filhos.
“Investigadores ucranianos continuam a descobrir os corpos de vítimas civis em todas as áreas libertadas após meses de ocupação russa”, escreve o Grupo de Proteção dos Direitos Humanos de Kharkiv.
Segundo o grupo, algumas vezes, as vítimas eram amarradas ou tinham sido claramente submetidas à tortura antes de serem assassinadas. Em outros casos, os russos parecem ter simplesmente atirado e matado pessoas que estavam na estrada.
Por fim, uma fonte da Release International, disse que Anatoliy era diácono e pregador na igreja Pentecostal na cidade onde viviam. A fonte também revelou que seus corpos tinham sinais de tortura.
Publicar comentários (0)