Gospel Prime

Pregador evangélico e filho são assassinados na Ucrânia

today6 de dezembro de 2022 19

Fundo
share close

De acordo com relatos da organização cristã Release International, um líder de uma igreja Pentecostal perto da cidade de Kherson, na Ucrânia, e seu filho de 19 anos de idade foram encontrados mortos.

Nesse sentido, Anatoliy Prokopchuk e seu filho Oleksandr foram raptados na noite de 22 de novembro, enquanto estavam trabalhando em sua garagem na cidade onde moram, Nova Kakhovka. As forças russas levaram os dois à força em direção a uma vila vizinha.

Segundo Evangelical Focus, não houve nenhum sinal de vida dos dois até 4 dias depois, quando seus corpos foram encontrados em uma floresta próxima. O pastor deixa sua esposa e outros cinco filhos.

“Investigadores ucranianos continuam a descobrir os corpos de vítimas civis em todas as áreas libertadas após meses de ocupação russa”, escreve o Grupo de Proteção dos Direitos Humanos de Kharkiv.

Segundo o grupo, algumas vezes, as vítimas eram amarradas ou tinham sido claramente submetidas à tortura antes de serem assassinadas. Em outros casos, os russos parecem ter simplesmente atirado e matado pessoas que estavam na estrada.



Por fim, uma fonte da Release International, disse que Anatoliy era diácono e pregador na igreja Pentecostal na cidade onde viviam. A fonte também revelou que seus corpos tinham sinais de tortura.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-santista-e-vale-do-ribeira-recebem-472-guarda-vidas-para-reforcar-a-seguranca-durante-o-verao

G1 Santos

Baixada Santista e Vale do Ribeira recebem 472 guarda-vidas para reforçar a segurança durante o verão

A Operação Praia Segura recebeu o reforço de 403 guarda-vidas que irão atuar durante temporada de verão nas praias das cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Já na região do Vale do Ribeira, as cidades de Ilha Comprida e Iguape receberão 69 profissionais para reforçar a segurança nas praias. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a ação segue até o dia 31 de março […]

today6 de dezembro de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%