G1 Mundo

Premiê de Israel forma governo de emergência com oposição e monta gabinete de guerra

today11 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o líder da oposição Benny Gantz (centro) anunciaram nesta quarta-feira (11) um acordo para formar “um governo de emergência” até o fim da guerra com as milícias islâmicas em Gaza.

“Depois de uma reunião (…) realizada hoje, ambos concordaram em estabelecer um governo de emergência e um gabinete de guerra”, informaram os dois líderes, em um comunicado conjunto.



O principal líder da oposição, Yair Lapid (do partido de centro Yesh Atid), não faz parte da coalizão, mas Netanyahu e Gantz disseram que um lugar foi “reservado” para ele no gabinete de guerra.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

imagens-de-satelite-mostram-destruicao-em-gaza-apos-ataques-aereos-de-israel;-veja-o-antes-e-depois

G1 Mundo

Imagens de satélite mostram destruição em Gaza após ataques aéreos de Israel; veja o antes e depois

Partindo da Faixa de Gaza, o Hamas atacou cidades, comunidades rurais e uma festa rave em território israelense. Israel declarou guerra já no sábado. Ainda em 7 de outubro, Israel lançou bombas em direção à Faixa de Gaza. Os ataques se intensificaram no decorrer dos dias. Nas imagens, é possível ver quarteirões completamente danificados após ataques aéreos que atingiram prédios. Na imagem abaixo, é possível ver como era e como […]

today11 de outubro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%