G1 Mundo

Premiê espanhol dissolve parlamento e convoca novas eleições

today29 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Socialista Pedro Sánchez afirma que decisão vem após resultado de eleições regionais realizadas no domingo (28).


O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou nesta segunda-feira (29) que vai dissolver o Parlamento do país e convocar novas eleições gerais.



A decisão, explicou Sánchez, veio após o resultado de eleições regionais realizadas no domingo (28) na Espanha, que indicaram uma dura derrota para sua sigla, o Partido Socialista Obreiro Espanhol (PSOE).

O Partido Popular (PP), principal rival político do PSOE, tirou dos socialistas o controle de quase todas as regiões do país, incluindo a Comunidade de Madri, além do governo de sete das dez maiores cidades.

Em discurso televisionado nesta manhã, o socialista Pedro Sánchez reconheceu responsabilidade na derrota de seu partido e disse ter decidido convocar novas eleições para que “o povo espanhol tome a palavra para decidir o rumo político do país”.

O premiê afirmou que o novo pleito ocorrerá em 23 de julho.

Esta notícia está em atualização.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-inclui-senador-americano-em-lista-de-procurados-apos-fala-a-favor-da-ucrania

G1 Mundo

Rússia inclui senador americano em lista de procurados após fala a favor da Ucrânia

Lindsey Graham afirmou em conversa com presidente ucraniano que 'os russos estão morrendo' e que o apoio dos Estados Unidos à Ucrânia na guera 'foi o melhor dinheiro que já gastamos'. Senador americano Lindsey Graham em foto de 2 de maio de 2023 — Foto: Reuters/Evelyn Hockstein O Ministério do Interior da Rússia colocou o senador americano Lindsey Graham em uma lista de procurados. A informação foi divulgada nesta segunda-feira […]

today29 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%