G1 Mundo

Presidente da Federação Espanhola de Futebol vai pedir demissão por beijo forçado em jogadora, diz jornal

today24 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

O gesto, que ocorreu na cerimônia de entrega de medalhas após a vitória da Espanha na Copa do Mundo feminina, recebeu uma chuva de críticas e fez com que Rubiales virasse alvo de processos na Fifa e no Conselho Superior de Esportes da Espanha.

Segundo uma reportagem do “El País”, após dias de resistência Rubiales comunicou à sua equipe que pedirá demissão na sexta-feira (25), durante uma assembleia de emergência que o Conselho Superior de Esportes convocou para tratar da crise.

Ainda de acordo com o jornal, fontes relataram que Rubiales vinha tentando de todas as maneiras permanecer no cargo – ele inclusive pediu a Jenni Hermoso que gravasse um vídeo com ele respaldando a versão de que o beijo foi apenas um carinho entre amigos e argumentou que essa seria a única forma de manter seu emprego, segundo uma reportagem do site “Relevo”. Hermoso negou o pedido.



Antes, ele já havia sido criticado pelo primeiro-ministro espanhol, Pedro Sáchez, e por duas de suas ministras, que chamaram o beijo forçado de violência sexual. Também foi denunciado ao Ministério Público espanhol.

Rubiales chegou a se desculpar pelo beijo, mas, antes, minimizou o gesto e chamou de “idiotas” os que o criticaram.

Presidente da Federação Espanhola é denunciado por beijar jogadora sem consentimento

Presidente da Federação Espanhola é denunciado por beijar jogadora sem consentimento

A jogadora Jenni Hermoso se pronunciou sobre o caso na quarta-feira (23) pela primeira vez desde que o caso se tornou polêmico. Através de um sindicato a que pertence, Hermoso disse que condena o ato e vai exigir “medidas exemplares”.

Foi a primeira vez que Hermoso falou desde que voltou à Espanha, na segunda-feira (21). Havia bastante dúvida sobre sua posição.

Em um primeiro momento, ela reclamou da atitude durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais logo após a partida, no vestiário. “Eu não gostei, viu?”, disse, ao ser questionada por colegas sobre o beijo.

Mais tarde, no entanto, a Federação Espanhola de Futebol divulgou uma nova declaração de Hermoso, na qual ela disse também que o gesto foi “um ato de carinho entre amigos”. Mas a própria jogadora não postou a declaração em suas redes e nem voltou a se pronunciar sobre o caso, o que gerou especulações de que ela foi pressionada pela federação.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%